Informe aqui

Hamburg Süd e Aliança investem em ações com foco em Educação e Cultura

Promover iniciativas que buscam ampliar a educação e a cultura nos locais onde atuam é uma prioridade da Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd, ambas do Grupo Maersk. Para 2019, as marcas mantiveram alguns apoios e anunciaram novas parcerias que buscam o engajamento das equipes com as comunidades locais, como o projeto de formação de multiplicadores em arte contemporânea do Instituto Arte da Escola – IAE. O objetivo é agregar contemporaneidades nas artes e uma ação educativa emancipadora.

Voltado para professores de arte que querem aprofundar a condição de suas aulas, o curso funciona por meio de grupos de estudo em que os participantes elaboram um projeto de trabalho, que pode ser desenvolvido em suas respectivas escolas de atuação, agregando linguagens artísticas, tecnologia e o contexto dos alunos. Sempre com o acompanhamento do Instituto.

A Aliança e a Hamburg Süd também retomaram o apoio à Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti, sediada em Ivoti – RS, que desenvolve um eficiente trabalho de formação e aperfeiçoamento músico-coral e instrumental de crianças e jovens, estimulando a criatividade e o engajamento em atividades culturais.

O Instituto Baccarelli, localizado em Heliópolis, em São Paulo, é outro projeto que recebe investimento das companhias e que foi ampliado este ano, contemplando a formação dos alunos e investindo na profissionalização. Criado em 1996 pelo Maestro Silvio Baccarelli, a instituição atende a mais de 1.000 crianças e adolescentes da comunidade, oferecendo educação musical e artística de excelência. Conta ainda com uma estrutura de ponta, professores qualificados, aulas em grupo e individuais, além de prática orquestral, coral e de grupos de câmara, da musicalização à especialização em um instrumento ou em canto.

“Nossa meta é contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas, buscando sempre apoiar e patrocinar ações e iniciativas em diversas áreas, como essa de apoio à formação não só de músicos talentosos, mas também de pessoas que buscam uma oportunidade para encantar milhares de pessoas ao redor do mundo”, comenta Lourenço Malanga, responsável pela área de comunicação e marketing da Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd.
As empresas também renovaram o contrato de apoio cultural ao renomado teatro Renaissance, em São Paulo. O apoio é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura – Lei nº 8313/91. A parceria garante às marcas o direito a ingressos para musicais, temporada de dança e peças teatrais, além da exposição de logos nos teatros e sites das mesmas.

Já o apoio institucional ao Instituto Tomie Ohtake garante às companhias do Grupo Maersk a exposição das marcas em todo o material gráfico da sala permanente. Como homenageia a artista que lhe dá o nome, o Instituto desenvolve exposições sobre os últimos 60 anos do cenário artístico, ou movimentos anteriores que levam a entender melhor o período em que Tomie atuou, organizando mostras inéditas no Brasil como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, Frida Kahlo, Picasso e Gaudí.

Parceria com o SENAI
Dezesseis tripulantes dos navios da Aliança participam do curso de Usinagem do SENAI Rio. Exclusivamente para esta turma, o curso teve sua carga horária reduzida para 80 horas, focando somente em práticas marítimas. Participam do curso marinheiros, condutores e oficiais de máquinas. A ideia é que novos cursos, neste formato, sejam realizados ao longo do ano.

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, empresa mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 3.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança atua em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG – A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos