book_icon

Dimension Data falará sobre a construção de sucesso de uma nuvem híbrida

Especialista da empresa também abordará os mitos e verdades sobre Hybrid Cloud e quais critérios os executivos devem seguir para a escolha da nuvem mais indicada para o seu negócio, durante a Gartner IT Infrastructure, Operations & Cloud Strategies Conference
Dimension Data falará sobre a construção de sucesso de uma nuvem híbrida

A Dimension Data, empresa global de soluções e serviços de TI, apresentará o tema “Hybrid Cloud: Passos para o sucesso, mitos e verdades” na Gartner IT Infrastructure, Operations & Cloud Strategies Conference 2019, evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, em São Paulo. O assunto será ministrado pelo especialista Julio Oliveira, Senior Soluctions Architect da Dimension Data.

“Entre os principais benefícios do uso da cloud híbrida, podemos destacar a redução de custos, visibilidade total de quais ambientes podem oferecer melhor tempo de resposta e performance e flexibilidade de locais onde é possível alocar suas aplicações”, explica Augusto Panachão, diretor de Soluções e Tecnologia da Dimension Data. Porém, para usufruir de tais privilégios, o especialista alerta que é preciso percorrer o caminho correto, o qual ele pretende apontar durante o evento.

Além da apresentação, que será realizada dia 24 de abril, das 14h45 às 15h30, no Sheraton São Paulo WTC, a Dimension Data terá um estande, onde seus principais especialistas estarão à disposição para atender e explicar os melhores caminhos para a Transformação Digital nas empresas 

Durante sua apresentação, Julio Oliveira pretende apontar quais os cinco passos para construir com sucesso uma nuvem híbrida, quais são as ferramentas mais válidas em cada estágio, os benefícios e o retorno que tais tecnologias podem oferecer, além de explicar o que é mito ou verdade numa área de grande interesse das companhias.

Segundo relatório crescente do Gartner, a computação em nuvem é hoje a base dos negócios digitais. Pesquisas indicam que as ofertas de serviços e estrutura Cloud movimentarão mais de US$ 300 bilhões até 2021. “A Hybrid Cloud é a Nuvem do presente, cerca de 80% do mercado está dentro dessa jornada, o que não significa que as empresas estejam fazendo a coisa certa”.

Para o especialista, muitas organizações ainda estão testando diversos modelos e serviços e ainda há muitas dúvidas sobre o que migrar, em qual momento, quais ferramentas utilizar, o que pode comprometer os benefícios do uso da nuvem. A Dimension Data tem observado uma demanda crescente para consultoria e implementação de ambientes na Nuvem.

“Os clientes estão procurando soluções híbridas, hospedando as aplicações em algumas clouds públicas e no data center privado. Por isso, sempre reforçamos nossas parcerias com a Cisco, Dell EMC, AWS, VMWare, F5 e Infoblox, entre outras”, reforça Panachão.

A Dimension Data acredita que ocupará um espaço de destaque na integração entre os diversos players que compõem esse ambiente, considerando seu conhecimento avançado nas diversas disciplinas de consultoria e serviços exigidas para entregar soluções de negócio que as empresas buscam.

Além da apresentação, que será realizada dia 24 de abril, das 14h45 às 15h30, no Sheraton São Paulo WTC, a Dimension Data terá um estande, onde seus principais especialistas estarão à disposição para atender e explicar os melhores caminhos para a Transformação Digital nas empresas. “Por meio de uma equipe qualificada para atender a qualquer tipo de demanda, com tecnologias inovadoras e disruptivas, ajudamos nossos clientes a mitigar ao máximo os principais desafios dos negócios, ajudando-os a manter o foco em questões mais estratégicas”, finaliza Panachão.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.