A Saint-Gobain finaliza o ciclo de aceleração de startups do seu Programa Building Blocks, realizado em parceria com a Liga Ventures, e soma importantes resultados em apenas quatro meses de trabalho. Como retorno da iniciativa, duas novas soluções para o Grupo Saint-Gobain já estão em fase de implantação e comercialização.
“Conseguimos ultrapassar as expectativas nesse primeiro ciclo do Building Blocks. Durante todo o processo, a troca de conhecimento foi intensa e aprendemos muito com as startups”, comenta Lucile Charpentier, Diretora Comercial de Canais Digitais da Saint-Gobain. “O espírito empreendedor delas, focado na inovação, a experiência do cliente e agilidade nos mostrou novas formas de olhar os mercados e como podemos melhorar ainda mais a nossa performance”, complementa executiva.
As quatro startups aceleradas tiveram contribuições significativas em vários aspectos da jornada de inovação aberta que o Grupo Saint-Gobain vem trabalhando: ConnectData – otimização dos fluxos de uma obra por meio de IoT e tecnologias BIM, DNA Shopper – plataforma digital de mobilidade, no formato App, para facilitar a compra de materiais de construção-, Agenda Boa – app para profissionais autônomos e pequenos empresários do ramo da construção para organização e otimização de seus negócios- e Arquiteto de Bolso – consultoria digital em projetos de arquitetura- permitiram a estimular o desenvolvimento de negócios inovadores focados em eficiência, soluções digitais e escalabilidade para o setor de construção civil.
Com mais de 200 startups inscritas na etapa de seleção, o Programa Building Blocks envolveu cerca de 30 profissionais da organização, que participaram de 20 mentorias com as quatro startups finalistas. Todo o processo de aceleração, de novembro a março, aconteceu no Cubo Network, o maior centro de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, em São Paulo, e da qual a Saint-Gobain faz parte desde o seu início, em 2015.
A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.
€40.8 bilhões de vendas em 2017
Opera em 67 países
Mais de 179.000 funcionários
www.saint-gobain.com@saintgobain
A Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem 17 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2017, assim como 59 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 71 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.
Serviço:
www.saint-gobain.com.br
Criada em 2015, a Liga Ventures é uma das aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Brink’s, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Unilever, Saint-Gobain, Ticket Log e mais de 11 mil startups em seu banco de dados. Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores. Foram realizados também mais de 200 eventos e 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo