
A Brafer, referência na fabricação e montagem de estruturas metálicas no Brasil e na América Latina, contratou a AMcom, empresa de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação de profissionais e consultoria, para sustentar seus sistemas legados, promovendo melhorias operacionais para a otimização dos seus processos e gestão do negócio.
A indústria buscava uma solução capaz de estruturar seus processos internos de desenvolvimento de sistemas de informações, fornecendo gestão e documentação do conhecimento técnico e de negócio. Para isso, a etapa inicial de atendimento focou na realização de um mapeamento de processos e entendimento das regras de negócio da Brafer.
Como resultado, foi criado um fluxograma de processos de desenvolvimento, que gerou mais visibilidade do negócio e, consequentemente, mais valor para a empresa. Após essa etapa, a AMcom iniciou o trabalho de sustentação dos sistemas, que incluiu mais de mais de 50 pacotes de melhorias ao longo de quatro anos.
Cinco projetos já foram implementados, com destaque para o sistema de Planejamento e Controle da Produção -PCP- multi-empresa e a criação do módulo de transferência de produtos entre filiais. Nesta etapa, também foram realizadas integrações com o software de gestão da Totvs.
As ações promovidas, todas com processos documentados, otimizaram o dia a dia e garantem à área de negócios da Brafer mais eficiência no seu trabalho. “Hoje, com a ajuda AMcom, possuímos planejamento, métodos e prazo de entrega, além de profissionais que conhecem nosso sistema e o negócio. Outra vantagem é o acesso que temos a várias competências e perfis profissionais num único contrato”, destaca Paula Fonseca, gerente de TI da Brafer.
Além das melhorias e projetos implementados, a AMcom também atua no suporte aos usuários. Durante o contrato, já foram registrados 1105 chamados, todos atendidos dentro do SLA – Service Level Agreement – acordado.
Para a presidente da AMcom, Andréia Rengel, a parceria entre AMcom e Brafer é um exemplo de como deve ser a relação entre um fornecedor de serviços e o cliente. “Ambos se auxiliam, são maleáveis e trabalham em perfeita sinergia. Tudo a favor do resultado final”, finaliza ela.
A AMcom é especialista em prover soluções inovadoras por meio de desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria para levar ao crescimento sustentável às organizações com resultados visíveis em curto prazo. Com 300 colaboradores, a empresa atende a mais de 200 mil usuários em sustentação de sistemas e sua fábrica já desenvolveu mais de 4 milhões de horas em projetos com 18 meses de garantia.
Serviço:
www.amcom.com.br

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo