Gestão

AMcom sustenta sistemas da Brafer e otimiza produção

Melhorias e projetos implementados pela companhia de TI garantiram à metalúrgica mais eficiência, otimização e gestão do conhecimento do negócio e das suas atividades

base de dadosA Brafer, referência na fabricação e montagem de estruturas metálicas no Brasil e na América Latina, contratou a AMcom, empresa de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação de profissionais e consultoria, para sustentar seus sistemas legados, promovendo melhorias operacionais para a otimização dos seus processos e gestão do negócio.

A indústria buscava uma solução capaz de estruturar seus processos internos de desenvolvimento de sistemas de informações, fornecendo gestão e documentação do conhecimento técnico e de negócio. Para isso, a etapa inicial de atendimento focou na realização de um mapeamento de processos e entendimento das regras de negócio da Brafer.

Ambos se auxiliam, são maleáveis e trabalham em perfeita sinergia. Tudo a favor do resultado final 

Como resultado, foi criado um fluxograma de processos de desenvolvimento, que gerou mais visibilidade do negócio e, consequentemente, mais valor para a empresa. Após essa etapa, a AMcom iniciou o trabalho de sustentação dos sistemas, que incluiu mais de mais de 50 pacotes de melhorias ao longo de quatro anos.

Cinco projetos já foram implementados, com destaque para o sistema de Planejamento e Controle da Produção -PCP-  multi-empresa e a criação do módulo de transferência de produtos entre filiais. Nesta etapa, também foram realizadas integrações com o software de gestão da Totvs.

As ações promovidas, todas com processos documentados, otimizaram o dia a dia e garantem à área de negócios da Brafer mais eficiência no seu trabalho. “Hoje, com a ajuda AMcom, possuímos planejamento, métodos e prazo de entrega, além de profissionais que conhecem nosso sistema e o negócio. Outra vantagem é o acesso que temos a várias competências e perfis profissionais num único contrato”, destaca Paula Fonseca, gerente de TI da Brafer.

Além das melhorias e projetos implementados, a AMcom também atua no suporte aos usuários. Durante o contrato, já foram registrados 1105 chamados, todos atendidos dentro do SLA – Service Level Agreement – acordado.

Para a presidente da AMcom, Andréia Rengel, a parceria entre AMcom e Brafer é um exemplo de como deve ser a relação entre um fornecedor de serviços e o cliente. “Ambos se auxiliam, são maleáveis e trabalham em perfeita sinergia. Tudo a favor do resultado final”, finaliza ela.

A AMcom é especialista em prover soluções inovadoras por meio de desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria para levar ao crescimento sustentável às organizações com resultados visíveis em curto prazo. Com 300 colaboradores, a empresa atende a mais de 200 mil usuários em sustentação de sistemas e sua fábrica já desenvolveu mais de 4 milhões de horas em projetos com 18 meses de garantia.

Serviço:

www.amcom.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório