book_icon

Easy Way to Health e Citrine Consulting lançam RST pós Covid-19 com IA

Aspr Consultoria é a primeira empresa a adotar a solução no País para planejar a volta ao trabalho de seus profissionais, que estão 100% em home office
Easy Way to Health e Citrine Consulting lançam RST pós Covid-19 com IA

Existe uma transformação do cenário pós Covid-19 em curso, no qual o mundo corporativo está se movimentando, para um retorno gradual e presencial ao trabalho. Para que isso aconteça com muito planejamento e sucesso, a prioridade deve ser uma gestão inteligente dos recursos humanos, por meio da qual seja garantida a saúde e segurança das Pessoas.
Ressalte-se que, os impactos das transformações são tão profundos, que certamente exige muitas adaptações e adequações, como: de espaços, horários, higienização, uso de EPIs, tudo para atender a uma nova realidade e como consequência, garantir a sustentabilidade dos negócios.
Para atender a essa demanda emergencial de gestão do capital humano e agregados, as empresas Easy Way to Health e Citrine Consulting, somaram as suas competências em inovação de negócios, em processos, em tecnologia e em inteligência médica. Desta junção de competências, conceberam e desenvolveram em tempo recorde, a Solução RST.

Desenvolvida com base em modelo matemático de previsibilidade que utiliza questionários e Inteligência artificial – IA, a solução efetua a correlação das informações atualizadas da condição de saúde e do local de trabalho de cada funcionário  

Esta Solução corporativa está sendo lançada no Brasil, a qual realiza de forma inteligente, o gerenciamento dos riscos e suas consequências, trazidos pelo Covid-19.
Renato Romani, médico, fundador e CEO da Easy Way to Health destaca que “pela metodologia da solução, o primeiro passo é fazer uma avaliação do perfil populacional, utilizando um processo automatizado, permitindo que a empresa classifique os funcionários e terceiros, em grupos de riscos, para ajudar no gerencial e no aprimoramento da governança da crise. O Retorno Seguro ao Trabalho direciona as ações e as decisões de alocação dos recursos, de forma mais eficaz e efetiva, possível”. “Os grupos tem então sua condição de saúde avaliada periodicamente através de um website, um aplicativo no celular ou 0800”, finaliza Romani.
Esta abordagem direta, permite determinar com maior grau de confiança:
Se a condição de cada indivíduo é segura para o trabalho;
Se houve mudança em sua saúde e até mesmo se ele precisa de alguma assistência imediata, incluindo a médica.
A solução identifica as necessidades de cada Pessoa, promove o fácil acesso às orientações e racionaliza o atendimento das demandas por recursos de prevenção e de serviços. Isso faz resultar na governança mais eficaz na alocação dos recursos, necessários para a população que se gerencia e auxilia.
“Desenvolvida com base em modelo matemático de previsibilidade que utiliza questionários e Inteligência artificial – IA, a solução efetua a correlação das informações atualizadas da condição de saúde e do local de trabalho de cada funcionário”, explica Renato Azevedo, sócio da Citrine. “Dessa forma, pode-se avaliar o risco de cada unidade de negócio e/ou departamento, diante da eventual contaminação de funcionários. Isso auxilia nas ações e no processo de tomada de decisões, com o objetivo de mitigar os riscos de ruptura da continuidade das atividades”, pontua Azevedo.
De posse das informações atualizadas das Pessoas, a alta direção pode preparar campanhas de comunicações direcionadas aos diversos grupos de riscos, cuja eficácia será devidamente monitorada pela Solução RST e corrigir a rota, quando necessário. Permite-se que, a empresa fortaleça ainda mais o processo de governança e aprimore as suas ações de prevenção e de reação a pandemia, provocada pelo Covid-19.
O RST utiliza arquitetura tecnológica gerenciada em nuvem, capaz de suportar o processamento de dados em larga escala. Garante ainda, a privacidade e proteção de dados pessoais. Contempla também, a oferta de alternativas de atendimento médico por telemedicina, o que proporciona maior agilidade nas respostas, às demandas dos assistidos.
Pode também ser ajustada, conforme a necessidade de momento da empresa e evoluir gradativamente para programas mais abrangentes de prevenção de saúde e de consultoria em gestão de comunicação.
Adoção pela Aspr
A Aspr, tradicional consultoria de gestão sediada no ABC Paulista, foi a primeira empresa do país a implementar o programa RST, para seus 60 profissionais, que se encontram 100% em home office. Ela vem obtendo resultados expressivos, no planejamento e decisões para a futura volta presencial ao seu escritório.
Ary Silveira Bueno, diretor da empresa, avalia que: “através das respostas dos profissionais do Time ASPR, ao Questionário Inteligente (QI), foi possível iniciar estudos, fazer análises e tomarmos as primeiras ações e decisões, quanto ao planejamento de volta ao trabalho, que se dará de forma lenta, gradual e muitíssimo bem administrada”, conclui o executivo.
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.