Mercado

HPE e Google Cloud fazem parceria para simplificar a nuvem híbrida

Acordo vai permitir que os clientes construam, rodem e gerenciem, continuamente, serviços on-premises e na nuvem com Anthos

A Hewlett Packard Enterprise – HPE e o Google Cloud anunciam hoje uma parceria global para fornecer soluções de nuvem híbrida que aceleram a inovação e expandem a escolha e a agilidade para os clientes. O anúncio é parte de uma colaboração contínua entre a HPE e o Google Cloud para fornecer aos clientes uma experiência consistente em ambientes de nuvem pública e on-premises.

Como parte do acordo estratégico inicial, a HPE oferecerá dois projetos validados pela HPE para o Anthos do Google Cloud, com base na infraestrutura hiperconvergente HPE SimpliVity e nos servidores HPE Nimble Storage e HPE ProLiant. A validação do Anthos pela HPE em suas soluções oferece aos clientes comuns da HPE e do Google Cloud a flexibilidade de escolher a combinação certa de infraestrutura on-premises e nuvem pública para melhor atender às suas necessidades.

Os clientes podem aproveitar o Anthos para gerenciar sua nuvem pública, bem como seus recursos on-premises 

Além disso, a HPE oferecerá uma infraestrutura como serviço on-premises validada por meio do HPE GreenLake, a oferta de gerenciamento de pagamento por uso totalmente gerenciada da HPE. Os clientes que escolhem essa oferta podem executar aplicativos como um serviço em um ambiente do Google Kubernetes Engine – GKE  on-premises e se beneficiar do mesmo design baseado em contêiner para toda a sua infraestrutura híbrida.

Os clientes podem aproveitar o Anthos para gerenciar sua nuvem pública, bem como seus recursos on-premises. Com o HPE GreenLake, eles se beneficiarão de um modelo de consumo consistente para seu ambiente “dentro de casa”.

“Os clientes nos dizem que valorizam a escolha, a simplicidade e a consistência na construção de sua estratégia de nuvem híbrida”, disse Phil Davis, presidente de TI híbrida e diretor de Vendas da HPE. “Em parceria com o Google Cloud e aproveitando uma abordagem baseada em contêiner, a HPE pode oferecer uma experiência de nuvem híbrida perfeita com a opção exclusiva de fazer tudo como serviço. Essa abordagem, impulsionada pelo Anthos e pelo HPE GreenLake, oferece aos nossos clientes a liberdade de se modernizar em seu próprio ritmo e com a infraestrutura da HPE de sua escolha”.
“Estamos trabalhando em conjunto com a HPE para facilitar a incorporação do Anthos em suas estratégias de nuvem”, disse Kevin Ichhpurani, vice-presidente corporativo de Desenvolvimento Global de Ecossistemas e Negócios do Google Cloud. “Estamos muito satisfeitos pelo fato de a HPE compartilhar nossa abordagem de ‘construir uma vez, executar em qualquer lugar’ e esperamos expandir nossa parceria para soluções de nuvem híbrida”.
Acelere a implantação de contêineres com HPE e Google Cloud

Atualmente, as organizações estão usando arquiteturas baseadas em contêiner para modernizar aplicações e tornar os desenvolvedores mais ágeis, os aplicativos mais móveis e as implantações mais simplificadas. O Gartner estima que, até 2022, mais de 75% das organizações globais estarão rodando aplicativos em contêineres na produção.

O uso de máquinas virtuais Anthos para executar contêineres on-premises permite que os clientes rodem aplicativos de produção de maneira segura e eficiente em uma infraestrutura definida por software que seja facilmente gerenciada, monitorada, dimensionada e otimizada. As novas soluções da HPE e do Google Cloud tornarão mais fácil para os clientes aproveitar os contêineres e gerar uma experiência de nuvem consistente, de modo que os aplicativos sejam criados uma vez para serem executados em qualquer lugar, em nuvens e on-premises.

Juntas, essas soluções são ideais para uma variedade de casos de uso, incluindo a implementação de DevOps por meio de pipeline de CI/CD, desenvolvimento de aplicativos no Google Cloud e sua execução na produção on-premises, além da implantação de aplicativos de borda distribuídos e de baixo custo.

Como funciona
O anúncio da parceria de hoje consiste nos seguintes componentes:

• O Projeto validado pela HPE para Anthos no HPE SimpliVity traz a simplicidade de uma solução hiperconvergente para o GKE. Essa solução simplifica o teste/desenvolvimento e o gerenciamento de nuvem híbrida para aplicativos em contêineres hospedados na borda corporativa. Os recursos avançados de gerenciamento remoto do HPE SimpliVity e a replicação com eficiência de largura de banda entre os sites facilitam a instalação e a administração central. A combinação de infraestrutura e serviços de dados avançados para workloads virtualizadas VMware e Hyper-V, bem como contêineres em VMs, provê uma transição fácil para um ambiente de contêiner, permitindo que contêineres e VMs compartilhem o mesmo hardware e armazenamento.

• O Projeto validado pela HPE para Anthos no HPE Nimble Storage e o HPE ProLiant oferece uma arquitetura flexível para workloads centralizadas em armazenamento que exigem escalonamento independente de computação e armazenamento. Essa solução traz confiabilidade de missão crítica e a velocidade flash para os ambientes de contêiner, juntamente com o gerenciamento uniforme em nuvem on-premises e pública. Os aplicativos podem ser modernizados no local e a nuvem híbrida pode ser implementada para acelerar o tempo de time-to-market, diminuir a sobrecarga administrativa e impulsionar a inovação.

• O HPE GreenLake permite que os clientes experimentem um modelo de consumo flexível para a infraestrutura on-premises da HPE – que é integrada ao Anthos para fornecer um serviço de orquestração de contêiner totalmente gerenciado. As organizações podem implantar contêineres sob demanda sem ter que gerenciar a infraestrutura local subjacente, gerando economia de tempo e custos. Os clientes HPE GreenLake ainda se beneficiam de:
• Redução do tempo de implantação em 65%
• Melhora da produtividade em 40%
• Redução de 30% do aprovisionamento em excesso

Leia mais sobre a parceria nos blogs globais da HPE e Google Cloud.

A Hewlett Packard Enterprise, empresa global em tecnologia focada no desenvolvimento de soluções inteligentes que permitam às organizações coletar, analisar e tomar decisões continuamente em cima de dados alocados da borda à nuvem. A HPE permite que seus clientes acelerem os resultados a partir de novos modelos de negócio, criando novas experiências para seus clientes e colaboradores e melhorando sua eficiência operacional hoje e para o futuro.

Serviço:

www.hpe.com

O Google Cloud é amplamente reconhecido como empresa global no fornecimento de uma plataforma de nuvem empresarial segura, aberta, inteligente e transformadora. Nossa tecnologia foi construída na rede privada do Google e é o resultado de quase 20 anos de inovação em segurança, arquitetura de rede, colaboração, Inteligência Artificial e software de código aberto. Oferecemos um conjunto de ferramentas simples e uma tecnologia incomparável no Google Cloud Platform e no G Suite, que ajudam a reunir pessoas e ideias. Clientes em mais de 150 países confiam no Google Cloud para modernizar seu ambiente de computação para o mundo digital atual.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos