A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores polos de saúde privados da América Latina, atingiu o nível máximo de maturidade na adoção e utilização do prontuário eletrônico, que faz parte do sistema Tasy, desenvolvido pela Philips.
A conquista do estágio 7 da Himss – Healthcare Information and Management Systems Society- é para suas unidades de negócio Hospital BP e BP Mirante, incluindo a BP Medicina Diagnóstica. Após avaliação feita pela Himss, as unidades da BP passam a ser a 7ª e 8ª da América Latina a conquistar o título de instituição 100% digital.
O uso pleno do Prontuário Eletrônico do Paciente – PEP- por todos os setores dos hospitais possibilita integração e compartilhamento de informações clínicas e gestão de relatórios e indicadores clínico-assistenciais, mas quem realmente ganha com este processo é o paciente, com mais segurança e uma experiência diferenciada no atendimento.
De acordo com Lilian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Operações da BP, à medida que se institui um processo de implementação de um sistema, a instituição revisa e adota práticas melhores para os processos, pois o próprio sistema induz a isso. “Ou você tira etapas porque foram automatizadas ou revisa etapas. Aqui na BP utilizamos o Tasy em toda sua potencialidade: para processos administrativos, para controle de projetos de investimento, para os processos de integração com parceiros, para a realização de exames, parceiros de plataformas de comercialização de Opme e também para todas as finalidades do ponto de vista assistencial”, comenta Lilian.
“Ser um hospital digital e receber o certificado nível 7 de adoção do protocolo Emram da Himss é ter a missão de colocar o paciente e a sua saúde em primeiro lugar. Ao utilizar barreiras, como por exemplo o circuito fechado de medicamentos e ferramentas de suporte à decisão clínica, a BP se concentra em evitar erros, ajudando o seu time na tomada de decisão”, destaca Letícia Baltazar, Diretora Comercial do Tasy no Brasil. “A BP colhe frutos de muito trabalho, comprometimento e dedicação de toda a equipe, nos orgulhamos desta parceria”, conclui Letícia.
Royal Philips, empresa em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips se utiliza de tecnologia avançada e de profundos conhecimentos clínicos, assim como das perspectivas dos consumidores, para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, atua em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, saúde do consumidor e cuidados domésticos.
Serviço:
www.philips.com/newscenter
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