Tecnologia

Intel faz parcerias para levar o 5G aos PCs em 2019

Com acordo de cooperação com Dell, HP, Lenovo e Microsoft, Intel espera lançar os primeiros PCs com 5G no mercado no segundo semestre de 2019

A Intel anuncia uma cooperação com Dell, HP, Lenovo e Microsoft para levar a tecnologia 5G para os PCs com Windows usando os modems 5G Intel® XMM™ 8000. A Intel espera lançar os primeiros PCs com 5G no mercado já no segundo semestre de 2019.

O 5G promete novas oportunidades de inovação tecnológica em todo o cenário da computação e da conectividade, da nuvem até as redes t

A companhia apresentou o conceito de PC com 5G – um dispositivo 2-em-1 – equipado com modem 5G e com processador Intel® Core™ i5 de 8ª geração durante o Mobile World Congress (MWC). A demonstração da tecnologia 5G em um PC foi feita através da transmissão de um vídeo em 4k.

O 5G não é apenas mais uma rede de comunicação sem fio. Ele promete novas oportunidades de inovação tecnológica em todo o cenário da computação e da conectividade, da nuvem até as redes. Jogar uma partida multiplayer enquanto está em um veículo autônomo, a caminho da aula é um dos exemplos das experiências que o 5G possibilitará. A Intel trabalha para que, à medida que essa transformação dos dados continua, os PCs estejam prontos para o 5G.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.