book_icon

Facens recebe 17 alunos estrangeiros, participantes do Global Leaders Program

A visita acontecerá entre os dias 8 e 16 de abril e faz parte do programa Global Leaders, iniciativa da universidade britânica para incentivar e promover o convívio multicultural
Facens recebe 17 alunos estrangeiros, participantes do Global Leaders Program

Troca de experiências, interação cultural e compartilhamento de conhecimento. Assim serão os próximos dias na Facens, que receberá estudantes da Bulgária, Coreia do Sul, Lituânia, Nigéria, Polônia, Reino Unido e Tanzânia, todos alunos da Coventry University, no Reino Unido.

Os estudantes conhecerão o Face – Facens Centro de Empreendedorismo, o LIS – Laboratório de Inovação Social e o Smart Campus, participarão do IoT Day no Parque Tecnológico de Sorocaba, visitarão empresas parceiras em Sorocaba e região e pontos turísticos da capital paulista e de Paraty, no Rio de Janeiro.

Além dos alunos, dois professores de Engenharia Mecânica, Espacial e Automotiva e Engenharia de Meio Ambiente e Computação da Coventry University integram a comitiva em visita à Facens 

Além dos alunos, dois professores de Engenharia Mecânica, Espacial e Automotiva e Engenharia de Meio Ambiente e Computação da Coventry University integram a comitiva em visita à Facens. Eles participarão da Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens, ministrando as palestras interativas An overview of the Current Technologies e The Challenges of Delivering Engineering Projects Successfully.

Esta é a terceira vez que a Facens participa do programa Global Leaders. “Estamos cada vez mais estreitando laços com a Coventry University e solidificando nossa participação na rota de universidades que recebem estudantes internacionais. É uma internacionalização ativa, pois também enviamos nossos alunos para o Reino Unido”, diz Rosi Vieira, coordenadora do Departamento de Relações Internacionais da Facens. Oito alunos, além de três professores e um funcionário, já foram enviados para o Reino Unido pelo programa e, em 2019, dois estudantes vivenciarão a experiência internacional.

Outro fator importante, lembra Rosi, “é a possibilidade de gerar projetos em conjunto, pois há interação e troca de conhecimento também entre os professores da Coventry University e da Facens”.

Mais informações sobre a Coventry University e sobre o programa Global Leaders em http://www.coventry.ac.uk/study-at-coventry/student-support/enhance-your-employability/global-leaders-programme/

Entidade filantrópica criada há 41 anos, a Facens é referência no ensino superior de Engenharia, reconhecida com nota máxima pelo MEC – Ministério da Educação. Focada na formação do profissional cidadão e com alto índice de empregabilidade aos seus formandos – média superior a 90% nos últimos 12 anos, oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia – Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica, um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de 20 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização.

Referência também em inovação, a Facens tem um Smart Campus, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados, entre eles o recém inaugurado Laboratório de Manufatura Avançada 4.0. Na área de inovação, a Facens ainda conta com vários núcleos que contribuem para a formação dos alunos, desenvolvimento de professores e parcerias com empresas e comunidade: o Face  – Facens Centro de Empreendedorismo, o LIS – Laboratório de Inovação Social, o Liga – Laboratório de Inovação em Games e Apps, o Lince – Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia, o Fab Lab – primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T), o Smart Campus Facens, um laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, com vários prêmios nacionais e internacionais: Abmes e GS-1 no Brasil, Smart Cities UK 2017 – Inglaterra-  e pelo IDTechEx 2018 Europa – Alemanha-  entre outros.

17 alunos estrangeiros

Bulgária

Coreia do Sul

Coventry University

Face

Facens

Facens Centro de Empreendedorismo

Global Leaders Program

Laboratório de Inovação Social

LIS

Lituânia

Nigéria

Polônia

Reino Unido

Rosi Vieira

Smart Campus

Tanzânia

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento