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Infobip ajuda a melhorar experiência do usuário da RecargaPay por meio de SMS

Mensagens de texto permitem que consumidores usem o aplicativo de pagamentos sem necessidade de wi-fi
Infobip ajuda a melhorar experiência do usuário da RecargaPay por meio de SMS

A Infobip, uma das plataformas próprias de mensageria e comunicação, ajuda a melhorar a experiência do cliente da carteira de pagamentos RecargaPay por meio de sua plataforma de SMS. Além de usar o SMS para incentivar o consumo do usuário, com lembretes de recarga de celular, por exemplo, e para enviar comprovantes de pagamento, a fintech também usufrui das mensagens de texto para oferecer um serviço exclusivo da RecargaPay: a possibilidade de recargas de celular mesmo sem conexão à internet.

“Com a popularização de aplicativos de mensagens instantâneas, houve a percepção de que o SMS foi substituído. No entanto, a tecnologia permite o envio de mensagens sem a conexão com a internet, o que é a realidade de muitas pessoas”, declara o CMO da RecargaPay, Renato Camargo. De acordo com ele, o SMS sempre esteve nos planos de marketing da fintech. “O SMS tem um branding assertivo e uma taxa de abertura mais rápida. Atualmente, empresas enviam menos mensagens para bases mais qualificadas, gerando um retorno muito interessante”. A experiência com a plataforma da Infobip foi tão positiva que, segundo Camargo, o SMS terá participação contínua nos planos de comunicação da empresa.

O SMS tem um branding assertivo e uma taxa de abertura mais rápida. Atualmente, empresas enviam menos mensagens para bases mais qualificadas, gerando um retorno muito interessante 

“É um prazer atender um cliente de renome como a RecargaPay, que é uma fintech nacional em pleno crescimento”, comenta Marcelo Ramos, regional manager – South Latam – da Infobip. “Nós nos sentimos honrados em ajudá-los a ser mais efetivos em alcançar suas bases de clientes, e estaremos sempre à disposição para novas parcerias.”

A RecargaPay dispara SMS mensalmente a sua base de clientes, tanto para manter os clientes informados sobre promoções e transações quanto para permitir a compra de créditos aos cliente sem conexão. “O SMS permite que nos comuniquemos instantaneamente com o cliente de forma segmentada e, o mais importante, quando ele não está online. Isso ajuda muito na efetividade da nossa plataforma”, complementa Camargo.

A lnfobip opera uma das  plataformas próprias de mensageria e comunicação, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas.  Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

RecargaPay é carteira de pagamento e serviços financeiros pelo celular que, em 2018, atingiu o posto de maior fintech brasileira em número de downloads, ultrapassando os 10 milhões no Google Play. Por meio de seu aplicativo gratuito, a fintech está transformando completamente a forma como as pessoas lidam com seus pagamentos cotidianos. Sua ampla variedade de ofertas inclui recargas de celular e de cartões de transporte, pagamentos de contas, transferências de dinheiro, vales-presentes para jogos e serviços online e muito mais. Ainda, a empresa oferece também seu cartão pré-pago, disponível nos formatos físico e virtual, estendendo as possibilidades de uso do online para o offline.

 

 

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