book_icon

Huawei Brasil celebra estudantes vencedores da etapa local do ICT Competition

Para levar a transformação digital aos mercados em que atua, a Huawei investe em projetos de aprimoramento educacional e parcerias com instituições locais
Huawei Brasil celebra estudantes vencedores da etapa local do ICT Competition

A nova economia digital deve gerar US$ 23 trilhões até 2025, criando novas profissões em diversos setores. Para levar a transformação digital aos mercados em que atua, a Huawei investe em projetos de aprimoramento educacional e parcerias com instituições locais. Um destes programas é o ICT Competition, um campeonato mundial promovido pela companhia entre estudantes de mais de 50 países que treinou, em três anos, mais de 70.000 talentos da América Latina.

Pela primeira vez, o Brasil também está na disputa e agitou as universidades do país. Foram mais de 1.000 inscrições, posicionando o Brasil em quarto lugar em número de inscritos na região. Foram 13 instituições de ensino visitadas pela Huawei em 2018, impactando mais de 3.500 alunos para a importância da formação e o desenvolvimento de ideias e projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC.

Uma cerimônia de premiação foi realizada na semana passada, em reconhecimento ao seis estudantes brasileiros que venceram a etapa nacional do ICT Competition. Esses estudantes partem agora para a etapa regional que acontecerá no México. A final será realizada na China, em maio próximo.

“O ICT Competition é uma forma de preparar estudantes para a era pós IoT, das coisas conectadas e inteligentes, que já vivemos hoje. A transformação digital é inevitável para promover inovação em qualquer companhia e em qualquer sociedade, além da qualificação de mão de obra especializada no setor TIC brasileiro ser crucial para o crescimento do País”, afirma Merivaldo Silva, responsável por parcerias educacionais da Huawei do Brasil.

ICT Competition pelo mundo

O ICT Competition começou em 2015-16. Inicialmente com a participação do chineses, e desde então vem se expandindo. Na última edição, 2017-18, foram mais de 800 instituições de 32 países diferentes, com a participação de 40.000 estudantes. Na ocasião, os finalistas puderam estudar e viver por um semestre no campus da Universidade de Ciência e Tecnologia da China  -SUSTech, onde tiveram a oportunidade de conhecer os mais avançados laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias emergentes como Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Os números do programa comprovam que a Huawei participa da transformação digital em escala mundial.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.