book_icon

Pure Storage adquire empresa sueca Compuverde

Aquisição amplia recursos de armazenamento de dados não estruturados e acelera viabilidade de nuvem híbrida
Pure Storage adquire empresa sueca Compuverde

executivos apertando a mão ilustraA Pure Storage, fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, assina acordo definitivo para adquirir a sueca Compuverde, empresa de desenvolvimento de soluções de software de arquivamento para empresas e provedores de nuvem.

A Compuverde expandirá os recursos de armazenamento de files (dados não estruturados) da Pure Storage, permitindo que as empresas aproveitem as ofertas de armazenamento avançados. Essa funcionalidade adicional reforça a estratégia da Pure para capacitar os clientes na implementação de arquiteturas híbridas – independentemente de optarem por manter seus dados on-premise, na nuvem ou como sugere a crescente tendência, em uma combinação de ambos.

Dentro das empresas, há uma demanda crescente por armazenamento compartilhado baseado em arquivos tipo File na nuvem pública. De acordo com o IDC, 79% dos usuários finais aproveitam o armazenamento baseado em arquivos para dados não estruturados associados a cargas de trabalho de missão crítica. À medida que mais aplicações corporativas são implementadas em uma arquitetura de nuvem híbrida, o armazenamento baseado em arquivos do tipo File que oferece a mesma funcionalidade avançada do ambiente local ajuda a reduzir os desafios relacionados à locomoção dos dados.

A Compuverde traz um ecossistema robusto de parcerias de tecnologia, com uma solução de software altamente escalável, já implementada em diversas organizações globais de telecomunicações, serviços financeiros e indústrias de mídia.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades que a equipe e a tecnologia da Compuverde trazem ao portfólio da Pure”, afirma Charles Giancarlo, chairman e CEO. “À medida que as estratégias de TI evoluem, as empresas buscam impulsionar inovações da nuvem pública com suas soluções locais. E com nosso conjunto de soluções de dados híbridos em expansão, como o Cloud Data Services, reforçamos o objetivo de ajudar nossos clientes a aproveitar ao máximo os ativos de sua base de dados”, complementa o executivo.

A aquisição será concluída em abril de 2019 e as condições financeiras do acordo não foram divulgadas.

arquivamento

Charles Giancarlo

Compuverde

indústrias de mídia

provedores de nuvem

Pure Storage

serviços financeiros

software de arquivamento

telecomunicações

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento