book_icon

Netskope contrata líderes mundiais e cria área de Engenharia de Plataforma

Veterano da indústria Joe DePalo e mais quatro líderes técnicos que ajudaram a construir e dimensionar a Internet se unem para desenvolver uma nova estrutura de engenharia de plataforma
Netskope contrata líderes mundiais e cria área de Engenharia de Plataforma

A Netskope, fabricante de soluções de segurança na nuvem, anunciou hoje Joe DePalo como Vice-Presidente sênior de Engenharia de Plataforma. Além do executivo, unem-se à equipe Jason Hofmann, VP de Arquitetura de Plataforma e Serviços, Jake Roersma, VP de Engenharia de Plataforma e Patrick Bohannon como VP de Infraestrutura.

A ascensão da computação em nuvem e da arquitetura de microsserviços expandiu o escopo das operações neste ambiente para uma função de engenharia, com o objetivo de fornecer suporte à uma plataforma única ou conjunto de plataformas sobre as quais os serviços podem ser construídos. O novo grupo de executivos que acaba de se juntar à empresa terá como foco a criação da nuvem privada mundial da Netskope e manutenção do trabalho com os principais provedores de nuvem pública, criando uma plataforma unificada, que inclui monitoramento de ponta a ponta, orquestração automatizada e autorrecuperação otimizada para resiliência e desempenho.

A transformação digital e segurança cibernética estão derrubando os mercados tradicionais de dados e rede, gerando uma necessidade cada vez maior de segurança desenvolvida para a maneira como trabalhamos hoje 

Além de DePalo, Hofmann, Roersma e Bohannon, o time de engenharia da plataforma Netskope realizou outras contratações estratégicas para escalar a Internet e alguns dos maiores serviços na nuvem, operadoras, CDNs e redes do mundo, incluindo Amazon Web Services – AWS, Redes Level3, Redes Limelight, VMware, Twitch, DE-CIX, Microsoft e CenturyLink.

A equipe irá projetar, construir e operar as gerações atuais e futuras de infraestrutura e plataforma da Netskope, que prevê desde infraestrutura básica, incluindo a rede global de data centers da fabricante e sua conectividade em cada região, pessoa e destino no mundo.

“É incrível ver tantos colaboradores talentosos do mundo todo fazerem parte da equipe Netskope neste momento, impulsionando a segurança na nuvem”, comemora Sanjay Beri, fundador e CEO da Netskope. “A transformação digital e segurança cibernética estão derrubando os mercados tradicionais de dados e rede, gerando uma necessidade cada vez maior de segurança desenvolvida para a maneira como trabalhamos hoje – foi para isso que a Netskope Security Cloud foi construída. A chegada desses líderes inovadores para a Engenharia de Plataforma é estimulante e fundamental para entregarmos aos nossos clientes uma plataforma de nuvem mais segura, intuitiva e integrada com suas necessidades atuais e futuras”, complementa o executivo.

Anteriormente, DePalo atuava como chefe global de Serviços de Internet da Amazon Web Services – AWS, onde era responsável pela AWS Global Network e pela estratégia da Amazon. Antes disso, era vice-presidente sênior de Operações e Engenharia da Limelight Networks. Lá, ele e sua equipe construíram a segunda maior rede de distribuição de conteúdo do mundo.

“Vi lacunas no mercado de segurança na nuvem e na Web em primeira mão e tenho orgulho de me unir a uma equipe voltada para o futuro, dedicada a entregar aos clientes um produto eficaz e inovador”, afirma DePalo. “Criar uma solução de segurança cibernética que tenha a flexibilidade que os clientes exigem é um projeto grande e a Netskope reuniu as melhores mentes do negócio para que isso aconteça.”

Hofmann é um executivo de tecnologia com 20 anos de experiência, e agora, como VP de Arquitetura e Serviços de Plataforma, se une à Netskope para liderar o setor na companhia. Sua equipe envolve os clientes para garantir o sucesso da integração e funcionamento dos produtos e da plataforma. Anteriormente, trabalhou na Limelight Networks, onde ocupou cargos em P&D, Gerenciamento de Produtos e Serviços Profissionais. Ele também atuou como vice-presidente de Arquitetura e chefe de Gerenciamento de Produtos, liderando iniciativas estratégicas para melhorar a satisfação, qualidade, desempenho, eficiência e a lucratividade dos clientes. Hofmann inovou extensivamente em seu campo e atualmente possui cinco patentes nos EUA.

Roersma vem de uma formação multidisciplinar, onde ocupou cargos técnicos e de liderança. Como VP de Engenharia de Plataforma, estará à frente das organizações de arquitetura e engenharia de sistemas e DevOps. Sua equipe irá construir, operar e amadurecer a infraestrutura de ponta a ponta que engloba a plataforma Netskope. Outro ex-aluno da Limelight Networks, nos últimos dez anos, Roersma arquitetou e desenvolveu uma série de produtos e soluções, amadureceu uma equipe de engenharia de sistemas em operações, ajudou a criar e evoluir o escritório de gerenciamento de projetos e encerrou sua atuação como chefe de Engenharia de Software.

Como VP de Infraestrutura, Bohannon se une à Netskope para liderar as equipes de Operações de Engenharia e Arquitetura de Rede. Seu time vai garantir a confiabilidade e a qualidade da rede, infraestrutura e plataforma da fabricante de forma contínua. Eles também são encarregados de facilitar o rápido crescimento da rede global e da infraestrutura, a fim de atender às demandas atuais e futuras do mercado. Anteriormente, o executivo fazia parte da equipe de Desenvolvimento de Negócios da Amazon Web Services, onde era responsável por construir, projetar, arquitetar e projetar redes da Amazon e conectá-las ao mundo exterior. O executivo também projetou redes escaláveis e altamente disponíveis, que não restringem o crescimento e dão suporte aos planos de inovação e dimensionamento dos clientes internos e proprietários de serviços. Além disso, Bohannon também ocupou cargos na Cisco, Internet2 e NASA.

A Netskope, empresa em segurança na nuvem. Usando a tecnologia patenteada, a plataforma de segurança da Netskope proporciona uma governança consciente do contexto de todo o uso da nuvem na empresa em tempo real, seja acessado pela rede corporativa, remota ou por meio de um dispositivo móvel. Isso significa que os profissionais de segurança podem entender atividades de risco, proteger dados confidenciais, parar as ameaças em linha e responder aos incidentes de forma a que as pessoas sejam produtivas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.