book_icon

MV desembarca no Oriente Médio a convite de governo israelense

MV desembarca no Oriente Médio a convite de governo israelense

Pela atuação na América Latina, no Brasil e inovação promovida no contexto da Saúde, a MV foi convidada pelo governo israelense para uma visita ao chamado Vale do Silício do Oriente Médio. Israel, mais especificamente a capital Tel Aviv, conhecida por ser polo de inovação e concentrar uma das maiores quantidades de startups do mundo, recebe nesta semana uma comitiva da MV. O presidente da empresa Paulo Magnus, junto ao diretor corporativo de Sistemas Ubirajara Maia, ao diretor de Inovação Emerson Zarour e ao Chief Science Officer – CSO Franco Motta, estão no País para intercâmbio de conhecimentos e formalização de parcerias com o objetivo de trazer ao Brasil mais disrupção no contexto da Saúde.

Na agenda dos executivos, já houve reunião com a Autoridade de Inovação de Israel, entidade pública independente e imparcial responsável pela política de inovação do País, e visita a eHealth Ventures e Mindset Ventures. A primeira, uma incubadora de tecnologias em Saúde Digital do governo formada por um consórcio de organizações de Saúde e investidores de todo o mundo; a segunda, uma empresa internacional de capital de risco que apoia o crescimento e o desenvolvimento de empresas inovadoras. “Estamos tendo a oportunidade de realizar importantes negócios para impulsionar ainda mais nossas tecnologias. Com acordos junto às instituições locais, pretendemos acelerar o uso da telemedicina e de dispositivos de captação de sinais vitais, ampliando o uso da inteligência artificial em nossas soluções de diagnóstico e prontuário, além de fortalecer o conhecimento científico das nossas aplicações clínicas”, comenta Paulo Magnus. Segundo a diretora de Desenvolvimento de Negócios do governo de Israel, Tamires Poleti, “pela importância e liderança da MV na área de inovação, há aqui muito espaço junto a empresas disruptivas”.

A presença da comitiva da MV em Israel ainda tem como foco a participação no MEDinISRAEL Conference and Exhibition, um dos maiores eventos de medical devices e Healthcare IT. Promovido pelo The Israel Export Institute em cooperação com o Ministério da Economia e Indústria, Ministério da Saúde e Ministério das Relações Exteriores, o evento reúne pensadores de todos os setores da alta tecnologia com formadores de políticas de Saúde que estão contribuindo com a reinvenção do futuro da Medicina e estilos de vida mais saudáveis. “Por meio da tecnologia, estamos focados em melhorias para tratamentos e cuidados da saúde. Por isso, buscamos por automação, telemedicina, inteligência artificial e uso de equipamentos médicos com aplicativos. Já testemunhamos excelentes práticas de Medicina, Saúde e Assistência em diversas empresas que visitamos. Como queremos levar sempre aos nossos clientes soluções seguras e capazes de gerar resultados melhores a cada dia, também estamos atentos no que diz respeito a proteção de dados sensíveis da comunidade cibernética israelense referência no mundo”, diz o diretor de Inovação da MV, Emerson Zarour. Israel é um país com forte expertise em cibersegurança. Há centenas de empresas e centros de pesquisa e desenvolvimento dedicados à segurança digital. O governo, inclusive, reserva parte do PIB para inovação e gigantes de tecnologia do mundo, como Microsoft e Google, já adquiriram empresas do ramo no País.

Essa primeira expedição da MV em Israel encerra no dia 30/03. Entre os últimos compromissos na agenda dos executivos brasileiros está a visita ao Sheba-Academic Medical Center Hospital, que é referência no Oriente Médio em Medicina avançada.

eHealth Ventures

Emerson Zarour

Franco Motta

Israel

Mindset Ventures

MV

Oriente Médio

Paulo Magnus

Saúde Digital

Ubirajara Maia

Vale do Silício do Oriente Médio

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento