book_icon

Roost aposta em inovação omnidata para ampliar atuação em healthcare

Com projetos já implementados em clínicas, hospitais e laboratórios, a empresa tem parceria com a Skyfii e a Alcatel-Lucent neste segmento

Roost aposta em inovação omnidata para ampliar atuação em healthcare

A Roost, provedora em soluções com foco em automação IoT, segurança, monitoramento omnidata, redes, Edge performance e armazenamento, tem avançado no setor de healthcare com soluções em tecnologia que ampliam o processamento de dados e levam a discussão sobre o tema para além dos impactos da pandemia e estruturas de telemedicina.

Estudo da International Data Corporation (IDC) mostra que o investimento em tecnologias no setor de saúde na América Latina deve atingir, até o final do ano, US$ 1,9 milhões. Segundo Eliezer Silveira Filho, managing director da Roost, quando se trata de saúde é necessário agilidade e recursos inteligentes. “Discutimos há anos sobre o uso da robótica em procedimentos cirúrgicos, por exemplo, e o quanto a latência influencia nisso. A Roost atua, antes de mais nada, nesse primeiro ponto. Entendemos que não há avanços sem minimização dessa latência”, comenta o executivo.

Através desses dados é possível oferecer um serviço personalizado para quem é atendido, com um acolhimento cada vez mais preciso e humanizado

Com projetos já implementados em clínicas, hospitais e laboratórios, a Roost, em parceria com a Skyfii e a Alcatel-Lucent, maior parceira da companhia nesta solução, tem utilizado recursos que a omnidata oferece para elaborar soluções de tecnologia personalizadas. “Um dos desafios que visualizamos no mercado de saúde, principalmente no atendimento, é o processamento de dados de forma inteligente e conectando as informações geradas a partir de análises nos espaços físicos, ou seja, nos ambientes offline e online de forma integrada para gerar insumos para as frentes decisórias da empresa”, diz Silveira Filho.

Da otimização nos atendimentos a procedimentos delicados realizados em centros cirúrgicos, Eliezer explica que, por meio de recursos tecnológicos, a Roost coleta dados sobre o fluxo de visitas em uma clínica, ou ainda o padrão de comportamento de quem visita essa clínica, gerando um relatório, tudo de acordo com a LGPD. “Através desses dados é possível oferecer um serviço personalizado para quem é atendido, com um acolhimento cada vez mais preciso e humanizado. A fórmula desenvolvida pela Roost oferece uma combinação poderosa de segurança e acessibilidade”, finaliza.

Serviço
www.roost.com.br

Clínica

Healthcare

hospital

LGPD

Roost

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento