book_icon

Furukawa mostrará tendências na construção de redes FTTH

A fabricante vai expor novidades em pré-conectorização e terá palestra sobre o tema durante o no FiberConnect Latam 2019, evento para o setor de fibra óptica
Furukawa mostrará tendências na construção de redes FTTH

As principais tendências e avanços nas tecnologias de conectividade baseadas em fibra óptica serão discutidas durante a conferência FiberConnect Latam 2019, que se realiza entre os dias 25 e 27 de março, em São Paulo. Organizado pela Fiber Broadband Association – Latam Chapter, o evento reúne anualmente os principais players do setor de fibra óptica da América Latina, em uma programação variada, que neste ano incluirá workshops e outras atividades de conteúdo educacional.

A Furukawa, um dos grandes fornecedores globais de soluções para esse mercado, marcará presença na edição 2019 do FiberConnect Latam, apresentando novidades voltadas, principalmente, à construção de redes FTTH. “A intenção é mostrar as últimas tendências em pré-conectorização e, também, soluções disponíveis que permitem acompanhar o rápido crescimento da demanda do mercado”, adianta Luciano Gurgel, engenheiro de Aplicações Broadband da empresa, que fará palestra sobre esse tema na conferência.

A solução emprega tecnologias de cabos de interconexão leves e robustos, de apenas uma fibra, e novas disposições para os níveis de splitter

É o caso da inovadora solução EZ!Grow, que será apresentada no evento pela Furukawa. “Essa solução vem revolucionando a implementação de redes, uma vez que, além da pré-conectorização (da distribuição até o acesso ao cliente), emprega tecnologias de cabos de interconexão leves e robustos, de apenas uma fibra, e novas disposições para os níveis de splitter”, explica Gurgel. Em sua palestra, ele dará detalhes sobre essa alternativa oferecida pela Furukawa a operadoras e provedores de serviços (ISPs) que estão investindo em redes FTTH. Além disso, a solução EZ!Grow estará em demonstração no espaço da empresa na exposição do FiberConnect Latam 2019.

Esta é a décima edição do evento, que é realizado a cada ano em um país diferente da América Latina – e, depois de seis anos, retorna ao Brasil. Neste ano, o FiberConnect Latam acontece no World Trade Center, em São Paulo.

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, a Furukawa Electric LatAm é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Serviço
www.furukawalatam.com
www.fiberbroadband.org/page/latam2019

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.