book_icon

Makro Atacadista, Cargill e Triciclo realizam parceria para instalação de pontos de reciclagem com acúmulo de pontos

Desde o início do ano, embalagens depositadas em máquinas geram pontos que podem ser trocados por descontos em conta de luz, crédito no Bilhete Único ou Cartão BOM e outros
Makro Atacadista, Cargill e Triciclo realizam parceria para instalação de pontos de reciclagem com acúmulo de pontos

O Makro, em parceria com a Cargill, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, e com a Triciclo – que cria e opera soluções para o desenvolvimento sustentável –, inaugurou pontos de reciclagem que bonificam os consumidores, com o objetivo de oferecer uma nova opção para o descarte correto de embalagens aos consumidores de marcas como Liza, Pomarola, Elefante, entre outras.

Nos últimos anos, o Makro Atacadista intensificou os investimentos em operações de sustentabilidade, visando o crescimento da comunidade e do meio ambiente.

Agora, os consumidores que passarem pelas lojas do Makro de Guarulhos ou de São Bernardo do Campo irão encontrar as máquinas Retorna Machine da Cargill e poderão descartar corretamente embalagens cartonadas, de alumínio, aço e PET de qualquer marca, em troca de pontos que podem gerar descontos em conta de luz da Eletropaulo, crédito no Bilhete Único ou Cartão BOM, pontos no programa de fidelidade da livraria Saraiva – SaraivaPlus –  e recarga de telefone pré-pago das operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM. Além disso, também é possível doar os pontos para instituições sociais auxiliadas pela Triciclo – Projeto Arrastão, Casa do Zezinho e Fundação Fenômenos.

Para começar a pontuar e receber os créditos, basta o cliente realizar o cadastro gratuito na Retorna Machine pelo site www.triciclo.eco.br ou pelo aplicativo Retorna Machine, que está disponível para IOS e Android. Nesses canais também é possível gerenciar a conta e os pontos acumulados, que possuem validade de 180 dias, contados a partir da data do acúmulo. Em seguida, basta depositar as embalagens com o código de barras legível na máquina.

Cada tipo de resíduo possui uma pontuação e cada usuário pode depositar até 10 embalagens por dia. A partir do 11º resíduo no dia, os pontos são automaticamente doados para as Instituições Filantrópicas em igual proporção.

Confira a pontuação de cada resíduo:

Alumínio- 15 pontos triciclo

PET- 10 pontos triciclo

Longa Vida- 5 pontos triciclo

Vidro- 5 pontos triciclo

Serviço:

Local: Makro São Bernardo do Campo

Endereço: Rua Frei Damião, 355 – Paulicéia  São Bernardo do Campo/SP – 09695-100

Horário de funcionamento: 7h às 22h

Local: Makro  Guarulhos

Endereço: R. Carlos Leal Evans, 252 – Jd. Santa Francisca    Guarulhos/SP – 07024-020

Horário de funcionamento: 7h às 22h

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV para – Steenkolen Handels-Vereeniging, que opera em cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela.  Hoje com 68 lojas amplas e estrategicamente localizadas no País, busca atender a todos os nossos clientes, pessoas físicas e profissionais, oferecendo uma vasta gama de produtos, contemplando alimentos perecíveis, não perecíveis, bebidas, produtos de higiene e limpeza, descartáveis, utensílios, materiais de escritórios, pet, entre outros.

São 155 mil funcionários em 70 países trabalham na Cargill para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo – SP, estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 160 municípios e mais de 10 mil funcionários.

A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora do Projeto Retorna Machine, que consiste em um inovador e tecnológico meio de logística reversa de embalagens pós consumo. Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados – atualmente, Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas -, é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias, recarga de telefone móvel pré-pago e doação para Instituições Filantrópicas. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em quase dois anos e meio de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de dois milhões e meio de embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.