![DOT digital group traça estratégia rumo à internacionalização](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2019/03/DOT_por_Rogerio_Amendola-10-1024x682.jpg)
Referência em educação digital, o DOT digital group projeta crescimento de 44% neste ano e faturamento de R$ 60 milhões. Para alcançar a meta, o grupo aposta no avanço de suas estratégias de internacionalização. Recentemente, a empresa oficializou a criação de uma joint venture na Europa, em Portugal, em parceria com a Vantagem+, um dos maiores players de treinamento corporativo no país. Em 2019, a empresa também quer levar sua tecnologia para outros continentes, especialmente Ásia. Há negociações avançadas para entrar nos mercados da China, Cingapura e região.
“Temos duas décadas de experiência no Brasil, uma carteira de clientes renomados e mais de 5 milhões de pessoas capacitadas. Estamos prontos para levar nosso conhecimento em EdTech ao mercado internacional”, afirma Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT. O objetivo é duplicar o número em cinco anos, meta apoiada no crescimento mundial do mercado de EdTech. O empresário vê 2019 como o ano da retomada. “A volta do crescimento econômico, mesmo que gradual, favorecerá a geração de empregos e o fortalecimento das empresas. Acreditamos firmemente que novos tempos se aproximam, propiciando maiores investimentos em tecnologia, inovação e educação para melhorar a competitividade das nossas empresas e do País”.
Em 2018, o DOT conquistou grandes clientes como Santander, Sicoob, C&A, Engie Energia, Natura, Algar Tech, Honda, Tokio Marine. O grupo também lançou duas plataformas de EdTech no ano passado: o Pronto Mobile, ferramenta para estudo via celular ou tablet com conteúdos curtos e objetivos; e StudiOn, plataforma de aprendizagem modular, ideal para empresas com projetos de formação continuada.
Tendências – o potencial de crescimento do mercado de educação digital é gigante em todo o mundo. No mundo corporativo, a capacitação de colaboradores exige cada vez mais o desenvolvimento de plataformas tecnológicas. Em 2019, experiências imersivas proporcionadas pela Realidade Aumentada e Realidade Virtual continuarão em alta, assim como o Game Thinking, conceito de tecnologia que traz o lúdico e trabalha aspectos como colaboração, competição, superação e recompensa. Outras tendências fortes são o Microlearning e o Mobile Learning, conteúdos apresentados em “pílulas” de aprendizado via celular.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo