book_icon

ZTE e SoftBank alcançam taxa de 1 Gbps em teste com tecnologia de multiplexação

A ZTE Corporation, líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, juntamente com a (operadora) SoftBank e o Wireless City Planning, testou com sucesso a tecnologia de multiplexação por divisão espacial de 24 canais usando o Pre5G TDD Massive MIMO 2.0 em uma complexa rede comercial em Nagasaki, no Japão. Neste teste de verificação, 24 terminais baixaram dados de FTP simultaneamente a uma taxa de 956 Mbps em uma banda de 20MHz.

Este foi o primeiro teste prático em uma rede comercial após o Pre5G TDD Massive MIMO da ZTE alcançar a taxa de 1.1Gbps no teste de campo de 24 canais em Shenzhen, China. Enquanto isso, a ZTE alcançou um primeiro marco com a SoftBank no projeto de cooperação estratégica Smart Life, no qual as duas empresas realizam pesquisas e desenvolvimento inovadores sobre a melhoria da eficiência do espectro, integração de rede 4G / 5G, banda larga móvel, IoT e Internet de veículos.

Durante a verificação, 24 terminais transferiram dados via FTP simultaneamente. Por meio da tecnologia de multiplexação por divisão espacial do core, a nova geração do Pre5G TDD Massive MIMO da ZTE assegura que cada usuário ocupe exclusivamente recursos de espectro de 20MHz em uma única portadora. Em uma rede comercial, a taxa média de dados do usuário chegou a 40Mbps ou mais, e a eficiência espectral foi melhorada em 7,7 vezes em comparação com a das células LTE tradicionais. Portanto, sobre os aspectos do processamento celular e da experiência de usuário único, o desempenho do Pre5G TDD Massive MIMO é muito superior ao das redes LTE tradicionais, estabelecendo uma base sólida para lidar com o rápido aumento do tráfego no futuro e uma evolução gradativa para as redes 5G.

“A ZTE é o primeiro parceiro a suportar os 24 canais do Massive MIMO em uma rede comercial com uma taxa de transferência de cerca de 956 Mbps em uma única portadora. Trabalharemos juntos para construir uma rede que torne a vida futura dos usuários da SoftBank mais inteligente”, explica Takeshi Noda, diretor do departamento de redes da SoftBank.

De acordo com Bai Yanmin, gerente geral dos produtos TDD e 5G da ZTE, “a Smart Life é um projeto estratégico para a ZTE. Nos próximos 3 a 5 anos, antes e depois da comercialização do 5G, faremos o planejamento cooperativo e a verificação conjunta com as operadoras para fornecer soluções técnicas e suporte para serviços de usuários das redes 5G / Pre5G, como ultra banda larga móvel, IoT e latência ultra baixa. Primeiro iniciamos a cooperação piloto com a SoftBank, e este teste de verificação do Massive MIMO foi um bom início do projeto. No futuro, a ZTE pretende conquistar mais parceiros para expandir o projeto Smart Life. Com o uso das redes 5G, a vida cotidiana será progressivamente aperfeiçoada no futuro”, completa o executivo.

Com o projeto Smart Life, a ZTE colaborará com mais operadoras em planejamento cooperativo e inovação conjunta. A ZTE fornecerá soluções inovadoras 4G / Pre5G / 5G, ajudará as operadoras a construir melhores redes de comunicação, a suportar os requisitos de serviço na evolução da rede e a maximizar o valor das redes de comunicação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.