book_icon

Gaveteiro anuncia a contratação de novo CTO

Empresa brasileira de e-commerce B2B com foco em comercializar suprimentos e equipamentos, anuncia Fábio Pagotto Tasco como o novo CTO - Chief Technology Officer da companhia
Gaveteiro anuncia a contratação de novo CTO

O executivo possui graduação em Sistema da Informação pela USP, MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC do Rio Grande do Sul e 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, com importante atuação nas empresas Risk Office, Accenture e 4ward.

Tasco ingressa no time do Gaveteiro com dois grandes desafios. O primeiro é, a partir do e-commerce atual, construir um ecossistema digital capaz de oferecer ferramentas de gestão transparente e em tempo real para os lojistas, além de criar a melhor experiência de compra para os consumidores no mercado B2B. O segundo tem como foco unificar as soluções de tecnologia utilizadas pela Gaveteiro e Revista NEI de forma que passem a ser compartilhadas e reaproveitadas, tendo, naturalmente, o marketplace como foco.

Para criar a melhor experiência para os usuários, vamos disponibilizar uma nova versão responsiva da plataforma, permitindo busca e orçamento de produtos a partir de qualquer dispositivo 

“Sabemos que o caminho para consolidar um e-commerce e um marketplace B2B é bastante desafiador, mas estamos animados. Apesar de termos exemplo de grande sucesso de marketplaces ao redor do mundo no B2C, quando falamos de B2B, ainda nos falta referência no Brasil”, explica Tasco.

O executivo conta que, no momento, as soluções do Gaveteiro estão focadas na experiência do usuário, enquanto, nos bastidores, acontece a reestruturação de toda a arquitetura de software da empresa. “Para criar a melhor experiência para os usuários, vamos disponibilizar uma nova versão responsiva da plataforma, permitindo busca e orçamento de produtos a partir de qualquer dispositivo. Também estamos nos apoiando em inteligência artificial para passar a sugerir aos clientes produtos personalizado aos perfis da empresa, de compra e de uso do site”, finaliza Tasco.

Entrada na área editorial – No final do ano passado, a empresa anunciou a expansão dos seus negócios com a entrada na área editorial e na criação de um novo marketplace.

A novidade veio com a compra da publicação NEI, tradicional revista com 44 anos de mercado que traz mensalmente os principais lançamentos de produtos e serviços industriais e é utilizada durante o processo de compras industrial por mais de 60 mil leitores. “Acreditamos que é uma fórmula de sucesso fazer a convergência de uma operação de tecnologia com uma empresa de conteúdo. Com essa movimentação, nossa ideia é potencializar as vendas online pelos dois canais, o próprio Gaveteiro e agora pelo portal da NEI”, diz Joshua Kempf, CEO do Gaveteiro.

CTO

e-commerce B2B

ecossistema digital

Fábio Pagotto Tasco

Gaveteiro

Joshua Kempf

Revista NEI

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento