Estratégias personalizadas, levando em conta as características e pontos fortes de cada canal, de modo a oferecer a melhor solução para o negócio do seu cliente. Essa é a grande mudança na relação entre a Furukawa e seus parceiros de negócios, introduzida com o conceito de servitização – servitization- adotado pela empresa, que será apresentado a distribuidores e solution providers durante o Kick-Off Connections – evento que vai reunir os canais autorizados Furukawa em quatro encontros realizados no decorrer deste mês, em diferentes regiões do país.
O primeiro encontro, marcado para terça-feira – 12, acontecerá em Brasília e tem o objetivo de reunir os parceiros das regiões Centro-Oeste e Norte. Na quinta-feira – 14, em Recife – PE, o evento será destinado aos parceiros da região Nordeste. No dia 19, distribuidores, integradores e demais parceiros da região Sul estarão reunidos em Curitiba – PR. Já o encontro da região Sudeste acontecerá em São Paulo, no dia 21/03.
“A implantação do conceito de servitização é uma meta da empresa para 2019, visando promover a customização das soluções com base na experiência do cliente somada às informações de mercado”, explica Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.
Segundo Kihara, a Furukawa está reestruturando e reforçando sua equipe de vendas, com foco principalmente em segmentos de mercado com maior demanda – como data centers, saúde, educação e corporativo, nos quais a participação da empresa vem crescendo – e também em novos mercados, como o de Indústria 4.0. “O sistema Furukawa Industrial System – FIS, destina-se ao segmento da indústria, no qual a empresa vem investindo bastante”, destaca o executivo. Atualmente, o FIS tem um portfólio amplo de produtos disponíveis – entre cabos ópticos e de cobre, acessórios, equipamentos e outros elementos voltados para o ambiente industrial -, que será ampliado nos próximos anos, com a adição de novos produtos.
Kihara revela que a Furukawa registrou, em 2018, um crescimento de 16% na área de vendas para os canais de distribuição – que atendem o mercado corporativo. “Criamos uma forte estrutura focada em geração de leads, dos quais 65% se converteram em projetos”, afirma. Entre os segmentos responsáveis pelo bom resultado nessa área, o executivo destaca o de data centers, no qual a empresa ganhou grandes projetos. “Também contribuíram para o aumento de 16% nas vendas a solução Furukawa Laserway, que vem sendo adotada por empresas dos mais diversos segmentos, e as linhas de produtos green, desenvolvidas no Brasil com foco em sustentabilidade ambiental”, conclui.
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.
Serviço:
www.furukawalatam.com
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