A partir desta semana de 24 de maio, a everis, consultoria pertencente ao grupo NTT Data, que oferece soluções de negócios, estratégia, Transformação Digital, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing, passa a integrar o time de mantenedores do Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina.
Com o Cubo, a everis pretende aumentar a oferta de inovação em torno de 30% e gerar novas soluções tecnológicas, de forma a co-criar e prototipar soluções em conjunto com clientes e ecossistema de inovação (startups, techplayers, universidades, incubadoras e aceleradoras), comprovando hipóteses para geração de novos negócios. “Neste ano, pretendemos desenvolver no mínimo 20 protótipos em conjunto com este ecossistema, para os setores financeiro, telecom, indústria, varejo, saúde e energia. Eles devem receber atenção para o desenvolvimento com tecnologias emergentes vindas de computação espacial, realidade estendida, phygital, inteligência artificial e cibersegurança”, explica Roberto Celestino Pereira, head de Inovação da everis.
No último ano, a everis desenvolveu projetos com o apoio da comunidade Cubo. Foram 12 protótipos desenvolvidos pela área de inovação, sendo que cinco com o apoio de startups do hub, entre as quais podem ser citadas as startups: Fullface (biometria facial) e Looqbox (focada em Business Intelligence), que participaram da iniciativa Open Innovation Contest e tiveram a chance de apresentar seus negócios para os executivos da NTT Data, na sede da empresa, em Tóquio.
“A chegada da everis significa muito, pois passa a agregar sua expertise à comunidade. Com certeza, veremos projetos importantes oriundos dessas conexões de valor geradas com as diversas pontas do ecossistema de inovação”, afirma Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú.
Desde o início de 2020, a everis, que já estava bastante imersa no processo de Transformação Digital, vem apostando na contratação de profissionais que possam auxiliar no processo. Nos últimos 12 meses, mais de 2,2 mil pessoas foram contratadas para acelerar esse processo. Além disso, para auxiliar nesse desafio, a everis vem trabalhando no incentivo a capacitação de profissionais de tecnologia e colocou cerca de 15 mil bolsas para formar programadores. Até o momento, aproximadamente 400 pessoas já se formaram e 25% delas foram contratadas para compor o time.
“No grupo everis NTT Data, temos forte cultura de Open Innovation, com ‘mindset win win win’, colaboramos ativamente com o ecossistema, pesquisando as tendências e aplicações tecnológicas, discutindo os desafios digitais dos setores e clientes, prototipando soluções disruptivas e desenhando as novas ofertas e novos modelos de negócio”, complementa o head de Inovação da everis.
Para Michel Gobbato, sócio de Banking da everis Brasil, o ingresso no Cubo Itaú amplia as possibilidades da everis de contribuir para a inovação nas empresas brasileiras e consolida a posição da consultoria do Grupo NTT Data como uma das motivadoras da transformação digital, em especial junto ao setor financeiro nacional, que é uma referência global em eficiência devido aos seus investimentos constantes em tecnologias disruptivas e seguras.
Dentro de casa, a parceria com o Cubo Itaú tem como objetivo promover ainda mais a cultura de geração de negócios para ativar nos colaboradores a mente empreendedora, co-criação e, consequentemente, inovação. Empreender juntos com o sentimento de pertencimento. Inovar é uma das razões de existir da everis e trabalhar junto com um hub, como o Cubo Itaú, significa estar à frente da transformação digital no País. Isso é, sem dúvida, um motivo de orgulho e uma forma de continuarmos atentos aos desafios para a evolução do mercado nacional”, afirma Gobbato.
Serviço
https://cubo.network
www.nttdata.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo