Acompanhando o ritmo de crescimento do mercado de provedores de internet, que fechou o ano de 2018 representando 20% dos acessos de internet no Brasil, a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações – Abrint, iniciou 2019 com a elaboração do planejamento estratégico por diretrizes – trabalho que está sendo feito com o auxílio de uma consultoria externa. Esse trabalho tem o objetivo de aprimorar os processos e deve apoiar a entidade em sua missão de defesa dos interesses do setor e conquista de novos associados.
“No ano passado, concluímos o processo de reformulação da gestão administrativa, que agora passa a ter um conselho administrativo, formado por 23 conselheiros, e uma diretoria executiva, formada por profissionais do mercado”, comenta Breno de Castro Laranjo Vale, presidente do conselho administrativo da Abrint.
Para este processo de melhorias, está sendo aplicado o método Hoshin Kanri, um processo de desdobramento de estratégia, que envolve todos os níveis de gestão. Entre os diversos movimentos desse projeto estão os estudos para identificar e desenvolver novos serviços aos associados. Em fevereiro, por exemplo, a entidade está lançando o Abrint Educa, uma plataforma de cursos técnicos e de gestão do negócio para os provedores associados. “Essas mudanças bem estruturadas e elaboradas tornarão nossa atuação muito mais focada e eficiente para os provedores”, conclui Breno.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo