book_icon

Equinor renova contrato com a Capgemini para otimizar operações

Gigante da energia norueguesa reforça parceria estratégica com a Capgemini para o desenvolvimento e gerenciamento de aplicativos em contrato de milhões de euros
Equinor renova contrato com a Capgemini para otimizar operações

A Capgemini assinou uma extensão por mais 3 anos do contrato milionário – em euros, com a Equinor – antes Statoil, empresa internacional de energia com operações em mais de 30 países, entre eles o Brasil. A ampliação prevê que a Capgemini forneça serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos para a Equinor, com o objetivo de aprimorar a colaboração e o gerenciamento de informações, otimizar as operações e amplificar a inovação.

O novo contrato é uma extensão do acordo da Capgemini com a Equinor assinado em 2014. A Capgemini recebeu a notícia como fruto do cumprimento bem-sucedido do contrato anterior de 5 anos, e enfatiza a parceria estratégica de alto valor e bem estabelecida entre as duas partes.

A ampliação prevê que a Capgemini forneça serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos para a Equinor, com o objetivo de aprimorar a colaboração e o gerenciamento de informações, otimizar as operações e amplificar a inovação 

“Estamos muito satisfeitos que a Equinor tenha renovado sua confiança em nós como seu parceiro de longo prazo, possibilitando a transformação do seu portfólio de TI e aplicativos. Este é um testemunho de nossa capacidade de fornecer operações estáveis e confiáveis graças a nossas equipes competentes e altamente qualificadas”, afirma Jens Middborg, diretor de unidade de mercado da Capgemini na Noruega.

Pelo contrato, a Capgemini fornecerá serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos para soluções em um cenário de aplicativos amplo e complexo, bem como para colaboração e gerenciamento de informações. A Capgemini apoiará a Equinor com processos que agilizam a gestão da demanda, e com foco na melhoria do gerenciamento geral dos aplicativos da Equinor. A renovação ajudará ainda a garantir operações mais otimizadas, redução de custos, inovação aumentada e a acelerar o ritmo da transformação digital da Equinor em nível global.

No início de 2018, a Capgemini e a Equinor também assinaram um acordo estratégico de 3 anos para o desenvolvimento e entrega de um roadmap à Equinor para as áreas de digitalização de processos, análises e robótica, que contempla a aspiração da Equinor em ser um líder digital entre os principais fornecedores de energia. A Capgemini usará também sua ampla experiência global em setores e disciplinas para apoiar a transformação digital da Equinor por meio de soluções digitais inovadoras.

Uma empresa global em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros.
Serviço:

www.capgemini.com/br-pt/.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.