book_icon

Construtivo lança recurso de planejamento de obras integrado ao MS Project

Nova aplicação atualiza, de forma automática e integrada, os indicadores de acompanhamento das obras
Construtivo lança recurso de planejamento de obras integrado ao MS Project

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em Engenharia, acaba de lançar o recurso de planejamento em sua plataforma para a gestão de documentos, processos e informações, denominada Colaborativo.

Por meio da integração com sistemas de planejamento, como o MS Project, a ferramenta atualiza, de forma automática e através dos aplicativos móveis para a supervisão de obra, os indicadores de acompanhamento preconizados na metodologia de valor agregado.

Outro ganho do recurso é a redução de custos com backoffice, pois as atualizações se dão de forma automática  

“Com este novo desenvolvimento, queremos ir além da importação e exportação do planejamento. O objetivo é a comunicação, uniformizando a informação para que a equipe trabalhe em sintonia e os objetivos e metas estejam entendidos e visualizados por todos”, explica Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.

Outro ganho do recurso é a redução de custos com backoffice, pois as atualizações se dão de forma automática. “Justamente por isso, conseguimos ter como benefícios a transparência e a segurança dos números, que evita a manipulação por não haver intermediários”, finaliza Granadeiro.

O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de Nuvem, atende aos maiores projetos de infraestrutura do Brasil. Fundado em 2000 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.

Serviço
www.construtivo.com

colaborativo

Construtivo

gestão de documentos

Marcus Granadeiro

MS Project

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.