book_icon

Open Labs lança solução eHealth aderente a nova Resolução do CFM

É a versão 5.0 do Medigraf, plataforma que suporta serviços remotos de medicina em Cloud
Open Labs lança solução eHealth aderente a nova Resolução do CFM

A Open Labs, desenvolvedora de soluções digitais, lança a versão 5.0. da sua plataforma de telemedicina Medigraf, aderente a nova Resolução de Telemedicina, publicada pelo Conselho Nacional de Medicina.

A plataforma Medigraf foi desenvolvida para suportar as necessidades dos profissionais de saúde que atendem populações distantes dos grandes centros, como também, regiões carentes de atendimentos médicos, que são obrigadas a deslocar-se para outras cidades, ou mesmo países fronteiriços, para poderem beneficiar-se da realização de exames de saúde e do acompanhamento médico. Esta necessidade obriga a deslocamentos e encarece o processo de reabilitação dos doentes.

Com um completo ambiente colaborativo em Cloud, a plataforma Medigraf oferece acesso, gerenciamento e compartilhamento de informações clínicas. Por meio de videoconferência ou chat, os profissionais de saúde podem discutir opiniões e diagnósticos. A plataforma também disponibiliza a manipulação de imagens DICOM, Digital Imaging and Communications in Medicine.

“Em um país continental como o Brasil, a Resolução CFM nº 2.227/2018, que define e disciplina a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos por tecnologias, é de uma importância fundamental. Não só para a população mais distante dos grandes centros urbanos, como também para maximizar a agenda de profissionais altamente especializados, que poderão apoiar equipes de pronto atendimento e diagnosticar de forma rápida e precisa, sem a necessidade de deslocamentos”, destaca Paulo Firmeza, CEO da Open Labs.

A videoconferência e a partilha de informações clínicas, em tempo real, permitem aos profissionais de saúde uma estreita colaboração, independentemente da distância que os separa, e a rápida obtenção de diagnóstico clínico. A plataforma Medigraf permite a transmissão de imagens com qualidade, além de salvar as informações e o histórico de todos os pacientes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.