book_icon

Palo Alto Networks faz melhorias no programa de parceiros

Além de revisões no NextWave sobre questões de lucratividade e margem, a empresa lança o Programa de Serviços Gerenciados

Resultado direto dos anseios dos parceiros ouvidos pela Palo Alto Networks, fornecedora de soluções de cibersegurança, os aprimoramentos no programa Partner passam por margem, lucratividade, automação de processos e pelo lançamento do Programa de Serviços Gerenciados. Os benefícios abrangem a todo o ecossistema de parceiros NextWave.

O objetivo das melhorias é aumentar a flexibilidade do programa e possibilitar a expansão de serviços liderados por parceiros. Tudo isso reflete o compromisso da Palo Alto Networks para com o canal. A finalidade é oferecer mais oportunidades para que juntos possam se destacar e manter os clientes em comum protegidos de ataques cibernéticos.

Para aumentar a margem e a lucratividade, a empresa implementa níveis de programas simplificados e estruturas de descontos diferenciados. Há quatro novos incentivos que recompensam pela execução de atividades predefinidas: registro de transações; valor do parceiro; valor de distribuição e renovação.

Um desconto para as empresas do nível Diamond, permite que a companhia invista nos parceiros mais comprometidos. “Há, ainda, a indicação de novo negócio, que recompensa os parceiros por trazerem oportunidades da RedLock para a Palo Alto Networks”, diz Marcos Oliveira, gerente-geral da Palo Alto Networks no Brasil.

Os Serviços de Transformação, uma nova oferta que inclui ferramentas, melhores práticas e procedimentos, ajudam os parceiros a implementar uma arquitetura baseada em prevenção de maneira rápida e econômica. A empresa apresenta os kits de Oferta de Serviços, que devem auxiliar as revendas a dimensionar a entrega de serviços de segurança cibernética. O primeiro kit disponível é chamado de Transformação de Rede.

Outra iniciativa que proporciona ao canal da Palo Alto Networks um caminho claro para capitalizar com a crescente oportunidade de Managed Security Services Providers (MSSP) é o Programa de Serviços Gerenciados. “Todo parceiro está qualificado para o Programa de Serviços Gerenciados NextWave, que será implementado em fases”, conta Oliveira. A primeira fase, que iniciou em fevereiro, será seletiva, à medida que são construídos sistemas e processos para escala. No entanto, a empresa compartilha desde já os requisitos do programa, para que os parceiros interessados possam começar a planejar e investir hoje na escalada no programa (fase 2), que acontecerá no primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, que vai de agosto de 2019 a outubro do ano seguinte.

Como parte do lançamento do Programa de Parceiros NextWave, a companhia efetuou vários aprimoramentos em automação para seus sistemas e procedimentos. “Esses benefícios afetam diretamente nossos parceiros de distribuição, à medida que simplificam a cotação de negócios o que, em última análise, aceleram os ciclos de vendas e melhoram sua experiência geral”, detalha Oliveira.

Para Karl Soderlund, vice-presidente sênior mundial de Canais da Palo Alto Networks, o crescimento e sucesso continuado dependem da habilidade da companhia em se adaptar rapidamente ao cliente, ao mercado e à dinâmica do negócio junto dos parceiros.

Karl Soderlund

Managed Security Services Providers

Marcos Oliveira

MSSP

NextWave

Palo Alto Networks

programa de parceiros

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Guiabolso Cast

O Guiabolso Cast, iniciativa que promove debates online sobre diversos temas relacionados à implementação do Open Banking.

Acesse o site do Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

Rio de Janeiro / RJ

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio promove webinar

Como escalar meu negócio com Franquias?, que será realizado no dia 12 de maio (quarta-feira), às 19h.

Acesse o site do Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento