Inglês Internacional

Commvault tem novo CEO após 20 anos

Sanjay Mirchandani substitui Bob Hammer e assume a liderança da Commvault com o objetivo de impulsionar o desempenho dos negócios e acelerar o crescimento da companhia

A Commvault, que atua em backup, recuperação e arquivamento de dados e ambientes híbridos, anuncia o executivo Sanjay Mirchandani como seu novo CEO.  Mirchandani substitui Bob Hammer, presidente e CEO aposentado da Commvault, que esteve à frente da companhia por mais de duas décadas, contribuindo para que a empresa atingisse o valor de mercado de US$ 3,1 bilhões.

Assim como a nomeação de Sanjay Mirchandani, a Commvault anuncia o executivo Nick Adamo como presidente do Conselho, substituindo Hammer, que permanecerá no Conselho como presidente Emérito. Ambas as alterações entrarão em vigor a partir de 18 de abril de 2019.

A nomeação de Mirchandani conclui uma extensa pesquisa global de executivos iniciada como parte de uma iniciativa de transformação para impulsionar o desempenho dos negócios e acelerar o crescimento da Commvault. Mirchandani já assumiu cargos de liderança sênior na VMware, EMC e Microsoft, além de possuir experiência significativa na transformação de TI. Na Puppet – empresa de automação de TI baseada em Oregon – o executivo atuou como CEO e foi responsável por aumentar a base de usuários das soluções comerciais e de código aberto da companhia para mais de 40.000, incluindo 75% das empresas da Fortune 100.

“As realizações de Sanjay na Puppet demonstram um profundo entendimento de aplicações nativas com multi-cloud e nuvem”, afirma Nick Adamo. “Estamos confiantes de que ele é a pessoa ideal para aproveitar o atual momento da Commvault e combinar a inovação com o foco no sucesso de clientes e parceiros”.

No gerenciamento de dados atraiu o interesse de empresas de todos os tamanhos, de diferentes indústrias que buscam soluções implantadas na premissa, em plataformas móveis, de nuvem e que sejam fornecidas como um serviço 

Mirchandani também traz ampla experiência em negócios internacionais por meio de sua formação em tecnologia e por ter ocupado cargos globais importantes em sua carreira. O executivo também aumentou a presença e as parcerias da Puppet em todo o mundo, abrindo cinco novos escritórios da empresa em Seattle, Cingapura, Sydney, Timisoara e Tóquio.

“Tenho a honra de me juntar à equipe da Commvault com sua reputação respeitada, tecnologia e serviços líderes do setor e cultura contagiante”, comenta Mirchandani. “A abordagem orientada aos parceiros da Commvault está diretamente alinhada com a minha. Espero ser um defensor dos ecossistemas de clientes, canais e parceiros para fornecer soluções completas”.

Al Bunte, que atuou ao lado de Hammer por mais de duas décadas, deixa o cargo de diretor de operações enquanto mantém sua posição como membro do Conselho Administrativo. Hammer continuará no cargo até 31 de março de 2019.

“Bob e Al contribuíram com a Commvault de maneiras imensuráveis. O Conselho está ansioso pelo futuro sob a liderança de Sanjay”, relata Martha Bejar, membro do Conselho da Commvault. “Sanjay possui uma excelente reputação global e sempre se caracterizou por crescer, consistentemente, nas organizações em que trabalhou”.

A Commvault atua em soluções de backup, recuperação, arquivamento e gerenciamento de dados em nuvem, ajudando empresas em todo o mundo a ativar e gerar mais valor e visão de negócios de seus dados, além de transformar a infraestrutura herdada em ambientes de dados mais modernos. Com soluções e serviços prestados diretamente e por meio de uma rede mundial de parceiros e provedores de serviços, as soluções da Commvault compreendem uma das principais carteiras da indústria em proteção e recuperação de dados, nuvem, virtualização, arquivos, sincronização e compartilhamento.

A companhia é vista por clientes e terceiros como um especialista independente e confiável em termos de visão tecnológica, inovação e execução. Sem a distração de um negócio de hardware ou outra agenda de negócios, o único foco da Commvault no gerenciamento de dados atraiu o interesse de empresas de todos os tamanhos, de diferentes indústrias que buscam soluções implantadas na premissa, em plataformas móveis, de nuvem e que sejam fornecidas como um serviço. A Commvault emprega mais de 2,7 mil profissionais altamente qualificados em todos os mercados mundiais, é negociada publicamente na Nasdaq- Cvlt e está sediada em Tinton, New Jersey, nos Estados Unidos.

Serviço
www.commvault.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos