book_icon

Mais um hospital digital no Brasil, com sistema MV, é certificado pela HIMSS

Após auditoria realizada pela maior associação de informática em Saúde do mundo, a unidade que há 10 anos utiliza tecnologias da MV recebeu a certificação em seu nível máximo
Mais um hospital digital no Brasil, com sistema MV, é certificado pela HIMSS

O Hospital Dr. Miguel Soeiro da Unimed Sorocaba é o mais novo hospital digital no Brasil certificado pela Healthcare Information and Management Systems Society – HIMSS. Após auditoria realizada pela maior associação de informática em Saúde do mundo, a unidade que há 10 anos utiliza tecnologias da MV recebeu a certificação em seu nível máximo.

Atualmente no País há apenas cinco hospitais atestados como instituição de saúde com o mais alto nível de tecnologia da informação e mecanismos de segurança para fornecer cuidados clínico-assistenciais. Mais da metade desse grupo é composta por clientes MV que utilizam sistemas de gestão. Dentre esses, o hospital da Unimed Sorocaba possui um diferencial.

“A nova versão do modelo de maturidade da HIMSS eleva as exigências de segurança na assistência ao paciente. Nesta nova versão, além da exigência de checagem à beira leito de tudo que for infundido no paciente, como medicamento, sangue, nutrição enteral e parenteral, leite e soro, foi adicionada também a checagem do material coletado para realização de exames”, explicou Alexandre Erik Cavalcante, gerente da MV que acompanhou todo o projeto. Essa nova checagem é realizada por meio de dispositivos mobile com validação por código de barras. “Por não haver necessidade de interação humana, o processo garante mais segurança ao paciente e também ao profissional de Saúde”, reforça Alexandre.

Durante o processo de auditoria da HIMSS no hospital, Paulo Magnus, presidente da MV, comentou junto à equipe da Unimed Sorocaba que a distância de um sonho é a energia colocada para alcançá-lo. “Em 2009, o hospital atingiu o estágio 6 da HIMSS. Mesmo sendo uma conquista diferenciada, tendo em vista que apenas 24 instituições no Brasil chegaram a esse nível, essa equipe não se sentiu satisfeita. Imediatamente, foram iniciados outros projetos para elevação do patamar tecnológico. Agora, estamos vendo como resultado desse trabalho o aval internacional de qualidade, segurança e excelência.” De acordo com ele, poucos hospitais no mundo possuem esse reconhecimento.

Norteada pela missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI, a MV oferece há mais de 30 anos soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1400 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV.

Serviço
www.mv.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento