De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, a CTO NG possui sistema de vedação mecânico (SVM) que oferece uma montagem mais prática. Pode ser instalada tanto em redes aéreas, quanto subterrâneas pois possui grau de proteção IP68, que garante a vedação. Ainda, segundo a executiva, outra novidade é a entrada oval auxiliar para derivação de cabos de 5 a 12 mm, que possibilita a ampliação e continuidade da rede. “O elemento de tração dos cabos assinantes são ancorados no lado de fora da caixa, garantindo a estabilidade do cabo e a integridade da fibra dentro da caixa”, acrescenta Carina.
Ideal para redes FTTH, devido à praticidade de distribuição dos cabos assinantes, a nova geração da Caixa Terminal Óptica viabiliza a utilização em sistemas Ponto a Ponto (P2P) ou Ponto Multiponto (P2M). “A novidade pode ativar até 16 assinantes através da utilização de conectores de campo, splitters ópticos e adaptadores SC”, comenta a executiva.
A nova CTO NG é homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, e está disponível nas seis cores da Linha Colors (preto, vermelho, laranja, amarelo, verde e azul) e pode ser personalizadas com a logo do cliente, facilitando a identificação da rede.
Serviço
https://www.fibracem.com/produto/caixa-terminal-optica-nova-geracao/
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo