Com o objetivo de crescer 26% ao ano até 2021, a Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial – ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e Business Intelligence –, está trabalhando em diversas frentes para ampliar sua atuação indireta em todo o País. Hoje conta com 40 revendas em diversos Estados, que respondem por 70% do faturamento da empresa.
Para dobrar de tamanho em três anos, a fornecedora já em conversação com oito potenciais parceiros e, assim, ampliar o número atual. “No momento estamos em negociação bem avançada com revendas de regiões como o Oeste de Santa Catarina, Bahia, e Rio de Janeiro”, conta Robinson Klein, CEO da Cigam, que tem a primeira base instalada de ERP no Sul do País e a quinta no território nacional, de acordo com estudo de mercado realizado pelo Portal ERP.
A mais recente parceria foi firmada em dezembro de 2018, com uma empresa que passa a atuar com os produtos da empresa em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Ela já participa do 15º encontro de parceiros realizado em Gramado. O evento tem o intuito de capacitar e atualizar todo o canal em termos de produtos, política comercial, estratégia de atuação. Esta edição é realizada de hoje (14) a 16 de janeiro e inclui na programação planejamento de marketing, prospecção e vendas.
Além do evento a empresa mantém a Universidade Corporativa Cigam – UCC, com programa continuado de formação. “O processo de qualificação começa na seleção, quando identificamos a experiência da revenda nas questões que envolvem software de gestão empresarial”, diz o CEO. No quesito apoio, as revendas podem contar com a equipe interna para ações de âmbito nacional e, também locais, para cada parceiro.
Em um ano difícil como 2018, a operação cresceu 15%, porém, no último trimestre registrou um crescimento de 250% se comparado com o primeiro do ano. Já os parceiros registraram crescimento médio de 25% no faturamento no ano passado.
Com mais de 5 mil clientes e alta taxa de retenção, a Rede Cigam possui 80 unidades de atendimento no País e uma no México. Com cerca de 800 profissionais, suas ofertas são desenvolvidas por meio da Easy Culture, metodologia que potencializa o uso dos sistemas pelos clientes.
Leia nesta edição:
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