book_icon

Empresa de ERP traça meta para dobrar de tamanho em três anos

Estratégia de crescimento da Rede Cigam está calcada no aumento e qualificação de revendas em todo território nacional
Empresa de ERP traça meta para dobrar de tamanho em três anos

Com o objetivo de crescer 26% ao ano até 2021, a Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial – ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e Business Intelligence –, está trabalhando em diversas frentes para ampliar sua atuação indireta em todo o País. Hoje conta com 40 revendas em diversos Estados, que respondem por 70% do faturamento da empresa.

Para dobrar de tamanho em três anos, a fornecedora já em conversação com oito potenciais parceiros e, assim, ampliar o número atual. “No momento estamos em negociação bem avançada com revendas de regiões como o Oeste de Santa Catarina, Bahia, e Rio de Janeiro”, conta Robinson Klein, CEO da Cigam, que tem a primeira base instalada de ERP no Sul do País e a quinta no território nacional, de acordo com estudo de mercado realizado pelo Portal ERP.

A mais recente parceria foi firmada em dezembro de 2018, com uma empresa que passa a atuar com os produtos da empresa em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Ela já participa do 15º encontro de parceiros realizado em Gramado. O evento tem o intuito de capacitar e atualizar todo o canal em termos de produtos, política comercial, estratégia de atuação. Esta edição é realizada de hoje (14) a 16 de janeiro e inclui na programação planejamento de marketing, prospecção e vendas.

Além do evento a empresa mantém a Universidade Corporativa Cigam – UCC, com programa continuado de formação.  “O processo de qualificação começa na seleção, quando identificamos a experiência da revenda nas questões que envolvem software de gestão empresarial”, diz o CEO. No quesito apoio, as revendas podem contar com a equipe interna para ações de âmbito nacional e, também locais, para cada parceiro.

Em um ano difícil como 2018, a operação cresceu 15%, porém, no último trimestre registrou um crescimento de 250% se comparado com o primeiro do ano. Já os parceiros registraram crescimento médio de 25% no faturamento no ano passado.

Com mais de 5 mil clientes e alta taxa de retenção, a Rede Cigam possui 80 unidades de atendimento no País e uma no México. Com cerca de 800 profissionais, suas ofertas são desenvolvidas por meio da Easy Culture, metodologia que potencializa o uso dos sistemas pelos clientes.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.