book_icon

Analista de dados desponta como cargo promissor em 2019

Analista de dados desponta como cargo promissor em 2019

Hoje, uma das profissões com maior número de oportunidades no mercado de trabalho na área de tecnologia é o de analista de dados. Responsável por coletar, compilar, analisar e interpretar os dados para promover o desenvolvimento sustentável dos negócios, esse profissional precisa aliar sólidas habilidades em programação e estatística com a visão analítica para atuar no setor.

Segundo relatório da consultoria Robert Half, neste ano a remuneração do cargo variou entre R$ 5,5 mil e R$ 12,5 mil. Em 2019, as perspectivas de mercado devem se manter favoráveis para a área, segundo a empresa.

Para aproveitar esse cenário, a Ironhack – escola global especializada no ensino de tecnologia e programação com presença em oito países – anuncia a abertura das inscrições da primeira turma do curso de Data Analytics, na unidade de São Paulo. Com início programado em março de 2019, as aulas ocorrem sempre às terças e quintas (noturno), além dos sábados (diurno), ao longo de 24 semanas.

Pedro Falkenbach, growth manager da Ironhack no Brasil, informa que o curso é indicado tanto para os profissionais que almejam uma qualificação profissional como estudantes e recém-formados com a intenção de ingressar na indústria de análise de dados. “O curso também é altamente recomendado para empreendedores que desejam se aprofundar nas mais novas tecnologias e práticas do setor e aproveitar o conhecimento para aplicar em suas empresas”, complementa.

Com carga horária de 360 horas, o bootcamp é dividido em três módulos. No primeiro, o aluno aprenderá a filtrar dados, construir APIs, web scraping e as linguagens Git, MySQL e Python. No módulo seguinte, o foco será a condução de análises com Panda, utilização de dados para fins exploratórios e storytelling, além de estatísticas de inferência com uso de Python e Business Intelligence. Na última parte do curso, o estudante conhecerá os fundamentos de Machine Learning por meio do software Scikit-Learn para construir, avaliar e lançar modelos. Também terá noções básicas de algoritmos e construção de pipelines de machine learning.

Para cumprir a missão de oferecer cursos acessíveis para todas as idades e níveis de conhecimento, ao se inscrever no programa, o aluno terá acesso a uma plataforma on-line com mais de 60 horas de conteúdo sobre os fundamentos básicos de Data Analytics. A ação visa familiarizar e nivelar os conhecimentos da classe antes do início do curso, além de facilitar a progressão do grupo.

Assim como nos demais bootcamps da Ironhack, o estudante contará com auxílio para se inserir no mercado de trabalho. No final do curso, a escola organiza a Hiring Week, semana de contratação onde os recrutadores de diversas empresas, em busca de analistas de dados, poderão conhecer e entrevistar os alunos recém formados. Vale ressaltar que não há custo e compromisso para nenhuma das partes.

Serviço
http://www.ironhack.com/pt/cursos/data-analytics-part-time

Demais cursos
Além da turma de Data Analytics, a Ironhack está com inscrições abertas para o curso de Desenvolvimento Web, que visa formar principalmente desenvolvedores full-stack. A turma do período integral, com duração de 9 semanas e aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, começa a partir de 7 de janeiro. Já em 21 de janeiro, ocorre o início das atividades do curso part time (24 semanas).

A escola também disponibiliza turmas para formação de UI/UX Design, focado na experiência do usuário. O curso em período integral inicia no dia 18 de fevereiro. Já a aula inaugural do curso part time está prevista para o dia 11 de março.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.