book_icon

Agrotopus, da Valid, anuncia parceria estratégica com a Minasul

Agrotopus, da Valid, anuncia parceria estratégica com a Minasul

Após a aquisição em outubro pela Valid, a Agrotopus, voltada para soluções tecnológicas de segurança anunciou nesta quinta-feira (6) uma parceria estratégica com a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul). A instituição mineira será a vitrine de soluções corporativas voltadas para o agronegócio, desenvolvidas pela startup, em parceria com a própria parceira. O foco, nesta primeira fase, será oferecer as soluções ligadas à rastreabilidade segura e certificações sobre a origem e todo processo produtivo exigidas pelo segmento cafeeiro no setor nacional e para exportações para o cooperados da Minasul.

Entre as ferramentas estão a Fazenda Digital, o Armazém Inteligente e o Marketplace 

Entre as ferramentas estão a Fazenda Digital – com oferta de soluções em internet das coisas (IoT) para produtores de café e cooperativas; o Armazém Inteligente – acompanhamento online da movimentação de produtos e lotes dentro do armazém graças a identificação por etiquetas RFID (Radio Frequency Identification); e Marketplace – plataforma segura para a venda de itens de insumo ou consumo entre cooperados, cooperativas e outros players.

A base atual de clientes da Agrotopus são as cooperativas de café que, juntas, somam 40% do mercado nacional. A Minasul, segunda cooperativa de café do Brasil, que conta com 6 mil cooperados, gerenciando café de mais de 150 municípios mineiros; com a comercialização de mais de 1,2 milhão de sacas de café por ano e o maior volume em exportação de café, se destaca entre elas.

Agora integrante da Valid, a Agrotopus tem a oportunidade de oferecer soluções integradas de certificados e assinaturas digitais, internet das coisas, big data e blockchain. “A expectativa é que em quatro anos a operação da Agrotopus represente 4% da receita total da companhia, levando em consideração apenas a atuação no segmento de café”, destaca Carlos Affonso d´Albuquerque, CEO da Valid. “Mas o objetivo da Valid é usar o que foi desenvolvido para o mercado de café para culturas diversas e também outras atividades econômicas”, completa.

A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, de identificação, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT), track & trace e agritechs.

Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse www.valid.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.