Mercado

Varejo impulsiona receita de TOPMIND em 2018

transformação digitalMesmo com ambiente político e econômico conturbado, a TOPMIND, empresa de prestação de serviço de TI, vai chegara a 45% de crescimento em receita. O número não é isolado. Em 2017 a companhia alcançou 37% e em 2016, 27%. Até então, com forte foco em indústria, a companhia determinou neste ano o foco na era digital e incorporou o varejo na sua carteira de clientes, o que impulsionou o faturamento da empresa.

No corpo técnico da empresa, atualmente, são 180 desenvolvedores que recebem treinamentos recorrentes para que fiquem sempre atualizados

Segundo Sandra Maura, CEO da empresa, o crescimento se dá sobretudo pela política de valorização do funcionário, principal ativo da TOPMIND. “NA TOPMIND todos os funcionários são vendedores. As oportunidades podem surgir a qualquer momento e o objetivo é atender sempre com excelência”, diz ela. Em 2018 a TOPMIND abriu centenas de vagas para desenvolvedores.

Com mais de 350 funcionários, a TOPMIND possui três áreas estratégicas de negócios: TI, TEM – Enterprise Telecom Expense Management (Gestão, Auditoria e Governança dos ativos de Telecom) e BPO (DOT NET, JAVA, SAP, PMO, ANDROID, TOTVS).

No corpo técnico da empresa, atualmente, são 180 desenvolvedores que recebem treinamentos recorrentes para que fiquem sempre atualizados. No entanto, com as oportunidades de vendas de serviços, a companhia está sempre aumentando a sua base interna. Neste momento, a TOPMIND tem mais de 120 vagas para SP e Londrina (PR). “Crescemos porque entende a real necessidade dos clientes e vai muito além da comercialização e implementação de soluções”, pontua Sandra.

A TOPMIND está intensificando seus investimentos para capacitação. A empresa possui, desde 2014, o programa Team Building, voltado ao desenvolvimento de equipes e à formação de profissionais de alta performance. O objetivo é integrar os times, discutir ações estratégicas e fazer com que cada profissional tenha mais autonomia, flexibilidade, empoderamento e protagonismo para se sentir parte das decisões da empresa.

Até 2020, além de manter a sua parte de receita recorrente (hoje de 88%), a companhia quer firmar presença na vertical de finanças. A TOPMIND já atua em segmentos como indústria, varejo, educação, saúde e agro.

Expansão

No Brasil, a TOPMIND atende clientes em mais de 560 cidades, incluindo oito importantes capitais. Outro ponto do planejamento estratégico da companhia é firmar a sua presença internacional. Com presença já nos Estados Unidos, a TOPMIND tem planos de abrir escritório na Colômbia, Argentina e México até 2020. “Teremos presença física para atender a exigências de clientes. A demanda surge dos clientes locais”, explica a executiva.

User Experience deve impulsionar as vendas da companhia daqui para a frente, planeja Sandra. A transformação digital traz essa demanda e, segundo Sandra, crescerá a necessidade de desenvolvimento customizado para plataformas digitais e Internet das Coisas.

Tags

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.