Baseado em machine learning, o “Indigo Monitor” analisa palavras-chave do usuário e envia alertas customizados ao operador para apoiá-lo na resolução efetiva de chamados
A Indigosoft – empresa especializada em soluções de automação digital de processos complexos – acaba de lançar o Indigo Monitor, software inovador de monitoramento, que permite uma análise completa do atendimento ao cliente por meio de palavras-chave emitidas pelo usuário, permitindo que o operador possa identificar situações críticas e intervir no momento exato e, assim, conseguir evitar cancelamentos, oferecer promoções interessantes ao perfil do cliente e até acionar a supervisão quando necessário, em caso de uma suposta fraude.
O lançamento da Indigosoft leva as equipes de call center a um novo patamar de atendimento, ao contrário de outros softwares do mercado que afirmam realizar o monitoramento ao vivo, mas na realidade gravam as chamadas e as transcrevem em intervalo determinado, o Indigo Monitor, dispara alertas aos operadores em tempo real durante todo o atendimento. A solução obtém informações necessárias por meio da análise de palavras-chave e tom de voz do usuário e prepara alertas customizados que são enviados ao atendente via e-mail, SMS ou dashboard de acompanhamento.
Com a nova solução de monitoramento, a Indigosoft oferece uma análise automática de 100% das interações com o cliente, melhorando a qualidade no atendimento, diminuindo as taxas de cancelamentos e aumentando a retenção de clientes. Além disso, a ferramenta permite identificar falhas de conduta dos operadores, gargalos na comunicação e falta de aderência ao script. Outra funcionalidade da solução é a identificação de fraudes. O software analisa frases que estão fora do script de atendimento que sejam suspeitas e emite um alarme que permite identificar um cliente fraudulento ou até um funcionário que esteja fazendo uma atividade fora dos padrões.
“A captura das palavras-chave permite avaliar o comportamento do cliente do outro lado da linha. Assim, o atendente consegue ser mais efetivo na conversa e obtém uma performance de excelência, evitando falhas e solucionando aquele chamado de acordo com as melhores práticas estabelecidas pelo setor”, explica Fabrício Martins, CEO e fundador da Indigosoft.
O Indigo Monitor possui um sistema que permite melhora contínua, baseado em machine learning, pois as interações vão acumulando cada vez mais informações, que são armazenadas pelo software para criar padrões. Esse modelo somente é possível por meio da tecnologia de aprendizado de máquina. Além disso, o Indigo Monitor é customizável e aplicável para empresas de todos os setores, pois define scripts para a operação seguindo as políticas corporativas de cada setor e companhia.
“Com o Indigo Monitor, as empresas passam a resolver os problemas de maneira inovadora e ágil, aproveitando as oportunidades e sanando questões delicadas com clientes que precisam de rápida resolução. Essa novidade permite ao Contact Center priorizar seu core business ao oferecer um atendimento de excelência aos clientes, sem retrabalho e de forma muito mais assertiva e analítica”, conclui Martins.
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