book_icon

HUB Salvador firma parceria internacional

Agora, as startups poderão fazer intercâmbios, cursos e treinamentos internacionais

O Hub Salvador, comunidade que fomenta a inovação e o empreendedorismo, anuncia parceria internacional com a Agencia Nacional de Investigación e Innovación (ANII), sediada no Uruguai. O objetivo do acordo é apoiar a internacionalização de startups brasileiras que fazem parte do Hub Salvador, fomentando novos negócios e oportunidades por meio de intercâmbio e troca de experiências com empresários de outro país.

“A parceria com a ANII é muito importante para o HUB Salvador por diversos motivos, mas principalmente por permitir o compartilhamento de ideias e conhecimentos entre as startups dos dois países. Além disso, essa união nos ajudará a promover eventos, cursos, treinamentos de reconhecimento internacional e a atração de investimentos”, afirma Christian Dunce, Sócio Investidor do HUB Salvador.

O acordo contribuirá para o desenvolvimento das empresas brasileiras e uruguaias no futuro. Para isso, também está sendo planejada a expansão dos serviços oferecidos em conjunto pelo Hub Salvador e ANII. “Estamos criando, e vamos disponibilizar em breve, um modelo de atração de investimentos para incubadoras, aceleradoras e startups, seja por investimento anjo, crowdfunding e/ou venture capital”, diz Dunce.

De acordo com o executivo, a parceria é estratégica por aproximar o Brasil de uma agência internacional instalada em um dos países mais abertos à inovação da América Latina. “O Uruguai fornece acesso muito mais fácil aos demais países do Mercosul e de língua espanhola, esse fato foi importante ao firmarmos essa aproximação”, explica.

A ANII fomenta a pesquisa e se destaca internacionalmente por sua competência em apoiar iniciativas de inovação, principalmente junto a startups. A agência possui parcerias estratégicas já estabelecidas com os Estados Unidos e com países europeus.

Por meio dessa ação, o HUB Salvador reforça seu principal compromisso, que é auxiliar os empreendedores a vencerem desafios e desenvolverem ideias inovadoras. Com capacidade para acolher mais de 100 startups, o espaço é a primeira iniciativa voltada para esse público no estado da Bahia e gera impacto social, econômico e em todo o ecossistema de inovação da região.

Além de terem acesso a estrutura e um ambiente fértil em conexões para a troca de conhecimento, as empresas são auxiliadas com capital, mentoria, ferramentas e serviços. A iniciativa enriquece o ecossistema de negócios de tecnologia brasileiro, que vem sendo impulsionado, principalmente, por conta de investimentos em empresas nascentes com elevado potencial de crescimento.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.