Líderes da indústria móvel, especialistas em tecnologia e formuladores de políticas estarão reunidos em Buenos Aires para discutir aplicações de 5G, IoT e IA, e os impactos esperados nas empresas e na sociedade
19 de novembro de 2018, Buenos Aires – Pela primeira vez, a GSMA realizará o Mobile 360 Series – Latin America em Buenos Aires. O principal evento regional ocorrerá de 4 a 6 de dezembro de 2018 no Centro Cultural Usina del Arte, reunindo os principais executivos de operadoras móveis, empresas de tecnologia, agências governamentais e startups de ecossistema de startups. A edição deste ano dará ênfase especial às oportunidades abertas pelo 5G, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA), os desafios da implementação dessas tecnologias na região e o impacto previsível na vida dos consumidores.
“A América Latina possui um grande potencial para assumir a liderança na economia digital em transformação, e a mobilidade tem um papel fundamental a desempenhar neste processo”, afirma Michael O’Hara, Chief Marketing Officer da GSMA. “Estamos empolgados em reunir operadoras, reguladores e os principais as partes interessadas de toda a região para discutir como a mobilidade pode ajudar as economias e as comunidades a decolar.”
Line-up de alto nível confirmada para a conferência principal
A lista de palestrantes do Mobile 360 Series – Latin America inclui mais CEOs do que qualquer outro evento na região. Executivos e oficiais confirmados para subir ao palco incluem:
● Andrés Ibarra, vice-chefe de gabinete e secretário de Modernização da Argentina
● Hector Huici, secretário de Tecnologias de Informação e Comunicação da Argentina
● Raúl Martínez, secretário de Infraestrutura Tecnológica e País Digital da Argentina
● Karim Lesina, vice-presidente sênior de Assuntos Externos & Regulamentares Internacionais da AT&T
● Julio Carlos Porras, CEO, Claro Argentina, Paraguai e Uruguai
● Raúl Aníbal Pereira Sánchez, Comissário, CONATEL Paraguay
● Manuel Abelleyra, presidente da região Sul, DirecTV
● Silvana Giudici, presidente, ENACOM Argentina
● Manuel Araya, VP Políticas Públicas, Entel Chile
● Eduardo Castanon, Head de Networks – CU South America, Ericsson
● João Mesquita, CEO, GloboPlay
· Silvio Pegado, Head of Business Development, Messaging, Google Latin America
● Michael O’Hara, Chief Marketing Officer, GSMA
● Kevin Xu, Head, Wireless Marketing Division, Huawei
● Marcelo Bertolami, General Manager, Intel
● Osvaldo di Campli, presidente para a América Latina, Nokia
● Juan Pablo Calvo, CEO, Nuevatel Bolívia
● Carlos Moltini, CEO, Telecom Argentina
● Andrea Folgueiras, CTIO, Telefónica Hispanoamérica
● Nicolás Cendoya, diretor, URSEC Uruguai
Juntamente com a conferência, o evento também contará com reuniões paralelas e workshops temáticos. O Latin America Strategy & Innovation Forum (LSIF) se juntará para discutir o futuro das redes, evolução do SIM, serviços de autenticação e novas tendências de vídeo. Haverá a mesa redonda “Acabando com a exclusão digital de gênero”, que reunirá organizações e especialistas que trabalharam juntos sob a estrutura do Women 20 (W20), o grupo de engajamento oficial do G20 que defende a igualdade de gênero.
Novidade para 2018: 4YFN e #BetterFuture Stage
Pela primeira vez, o 4YFN Startup Zone se apresenta no Mobile 360 – Latin America para apoiar startups, investidores e empresas a se conectarem e lançarem novos empreendimentos juntos. A edição deste ano também contará com a estreia do #BetterFuture Stage, exibindo lançamentos de startups, demonstrações ao vivo e estudos de casos relevantes para a região.
Operadoras associadas se reúnem na Plenária # 47
No dia 6 de dezembro, o Mobile 360 – Latin America vai sediar a Reunião Plenária #47, o segundo encontro de todos os grupos de trabalho da GSMA na América Latina em 2018. Nestas sessões, somente para convidados, a comunidade de especialistas das operadoras vai se reunir para discutir com profundidade aspectos técnicos, regulamentares e comerciais dos serviços móveis. A GSMA Latin America tem quatro Grupos de Trabalho liderados por operadoras: Regulatório (REGU), Segurança e Fraude (SEGF), Técnico e Terminais (TECT) e Wholesale Agreements & Solutions (WASL).
Patrocinadores do Mobile 360 Series – Latin America
O evento conta com o apoio da Secretaria de Modernização da Argentina. Patrocinadores incluem: Claro Argentina, Movistar e Personal (Host Sponsors) e AT&T (Industry Sponsor).
Envolva-se com o Mobile 360 – Latin America
As inscrições para o Mobile 360 – Latin America estão abertas; para se inscrever, acesse www.mobile360series.com/latin-america/attend/attendee-registration/. Para mais informações sobre o Mobile 360 – Latin America, acesse www.mobile360series.com/latin-america.
Saiba das últimas novidades do Mobile 360 Series – Latin America seguindo nosso Twitter @GSMALatam e usando a hashtag #M360LATAM ou em nossa página do LinkedIn www.linkedin.com/showcase/gsmalatam
-FIM-
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo mais de 750 operadoras com mais de 350 companhias do ecossistema móvel, incluindo fabricantes de dispositivos móveis e portáteis, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet. A GSMA também produz os principais eventos da indústria como o MWC, realizado anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, e a série de conferências regionais Mobile 360.
Para mais informações, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
A GSMA Latin America é o braço da GSMA na região. Para mais informações em inglês, espanhol e português, por favor visitewww.gsmala.com. Acompanhe a GSMA Latin America no Twitter @GSMALatam e no Linkedin www.linkedin.com/showcase/gsmalatam.
Contatos de Mídia:
Para a GSMA
Florencia Bianco
Tatiana Cantoni
+55 11 95210 2225
GSMA Press Office
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo