book_icon

Infobip apoia Operação Sorriso

Empresa reforça seu compromisso com responsabilidade social e oferece plataforma omnichannel para ONG, a fim de melhorar a comunicação com famílias que aguardam realização de cirurgias para crianças com lábio leporino

São Paulo, novembro de 2018 – A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria omnichannel do mundo, apoia a Operação Sorriso, maior organização médica voluntária do mundo, desde 2016, com a doação da plataforma de mensageria omnichannel. A iniciativa auxilia a ONG na comunicação com as famílias que aguardam cirurgias gratuitas para as crianças que nasceram com lábio leporino e fenda palatina.

A empresa croata, que já opera no Brasil há mais de uma década oferecendo soluções inteligentes em comunicação, é a responsável pela plataforma que integra os canais como SMS e mensagem de voz para comunicar a data, o horário e confirmação das familias no comparecimento das cirurgias. O SMS é o principal meio para comunicação A2P, pois é acessível a qualquer pessoa que tenha um celular com chip ativo.

“Para nós é um orgulho e um prazer imenso poder ajudar na comunicação entre as familias e a Operação Sorriso, via a plataforma de comunicação omnichannel, que alcanca estas pessoas de maneira rápida e eficiente. Iniciativas como essa reforçam o compromisso da Infobip com a responsabilidade social e nos tornam parte de uma sociedade comprometida com o bem comum”, afirma Marcelo Ramos, regional manager (South Latam) da Infobip.

De acordo com Ana Leme, coordenadora de comunicação da Operação Sorriso, desde que começaram a utilizar a plataforma da Infobip para envio de SMS e mensagem de voz, o comparecimento dos pacientes aumentou em aproximadamente 30%. “Nosso trabalho acontece em regiões remotas do país, onde geralmente o celular é o melhor, se não for o único, meio de comunicação com os pacientes. Por isso, é essencial termos um parceiro de alto alcance e eficácia que nos ajude a contatar as pessoas. Além disso, quem recebe a mensagem também tem todas as informações necessárias à mão e com antecedência, o que os ajuda a se planejarem e não perderem as cirurgias ou consultas pós-operatórias”, diz Ana.

Ainda de acordo com a executiva, o fato de ser um serviço doado faz toda a diferença para uma organização que vive de doações, como é o caso da Operação Sorriso. “Não temos mais o gasto com correio e também conseguimos planejar com precisão a quantidade de suprimentos médicos que serão usados nas consultas, visto que temos uma previsão de quantos pacientes comparecerão”, finaliza.

Todos os pacientes que participam da Operação Sorriso precisam comparecer em um dia de triagem, no qual passam por consultas médicas, e depois da missão, têm consultas pós-operatórias de uma semana, seis meses e um ano.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

Informações para a imprensa sobre a Infobip
Diana Carvalho – [email protected]
Luciana Lima – [email protected]
Amanda Geroldo – [email protected]
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 36 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997, e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,4 mil cirurgias em 12 Estados brasileiros, tudo de forma gratuita para a população.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.