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Magazine Luiza é eleita a empresa mais inovadora no relacionamento com cliente

Magazine Luiza é eleita a empresa mais inovadora no relacionamento com cliente

Nespresso e XP Investimentos também aparecem em ranking das 50 melhores colocadas de inovação elaborado pela DOM Strategy Partners.

A gigante do varejo Magazine Luiza foi eleita a empresa brasileira que mais inova no relacionamento com cliente. De acordo com a 5ª edição do ranking anual elaborado DOM Strategy Partners, a companhia de Luiza Trajano consegue ‘oferecer ao cliente ações que propiciam desde uma compra mais rápida, mais inteligente em diversos ambientes, até novas experiências de vendas feitas 100% pelo celular’.
A DOM Strategy Partners ressalta que, em seus 60 anos – em especial nos últimos 10, o Magazine Luiza se movimentou sem medo de mudar a lógica de compra do consumidor brasileiro. “Diferente de outras lojas do setor, o Magazine Luiza atacou vertentes importantes de encantamento ao cliente e que não estão fixadas apenas em um ecossistema bem definido de aplicativos ou de outros serviços virtuais”, diz Daniel Domeneghetti, porta voz do estudo e CEO da DOM Strategy Partners.
Segundo o executivo, a marca olha para a experiência de compra do físico ao digital, com a disponibilização de plataformas múltiplas de compra. “ O ‘Magazine Você’ é um exemplo de inovação porque é uma espécie de loja virtual onde qualquer cliente pode criar a sua própria vitrine de produtos para vendê-los. Isso conquista e empodera o cliente”, acrescenta Domeneghetti.
Logo atrás do Magazine Luiza, no ranking deste ano aparece a Nespresso – um salto e uma resposta ao crescente mercado cafeeiro de luxo no Brasil. A Apple e Netflix, símbolos perenes de inovação, aparecem em seguida sinalizadas nesta posição principalmente por continuarem a oferecerem seus serviços digitais.
O estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente” mostra como o universo corporativo brasileiro usa atualmente a inovação nas relações através de ações com consumidor final sob o tripé comunicação, transações/vendas e atendimento/relacionamento.
Na prática, a análise materializa em números como as companhias entregam uma melhor experiência de relacionamento ao cliente, avaliando ações estratégias, ofertas de produtos inovadores, interatividade no ponto de contato com o cliente por meio de canais alternativos, colaboração e abordagem online, além da disponibilização de formatos e modelos de atendimento.

A DOM Strategy Partners destaca que a pesquisa não se restringe ao conceito de inovação ligada apenas à tecnologia, mas sim como objeto de fortalecimento no relacionamento da empresa com o consumidor.
Em sua quinta edição, o levantamento avaliou as companhias entre os meses de abril e julho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores e dados secundários, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas publicas nos últimos 12 meses.

Abaixo, o ranking das 50 empresas mais inovadoras no Brasil
Empresa Segmento Nota
Magazine Luíza Varejo – Eletro 9,16
Nespresso Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 9,15
Apple Serviços Digitais 9,14
Netflix Serviços Digitais 9,14
Starbucks Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 9,12
O Boticário Higiene & Cosméticos 9,11
Google Serviços Digitais 9,11
XP Investimentos Bancos e Serviços Financeiros 9,09
Hospital Albert Einstein Saúde 9,09
Porto Seguro Seguros & Previdência 9,08
Santander Bancos e Serviços Financeiros 9,07
Itaú Unibanco Bancos e Serviços Financeiros 9,06
Mercado Livre Varejo – Varejo Online 9,06
Smart Fit Varejo – Serviços 9,06
Uber Serviços Digitais 9,05
Bradesco Bancos e Serviços Financeiros 9,04
Open English Educação 9,04
Raia-Drogasil Varejo – Farmácias e Perfumarias 9,04
Mercedes Benz Automobilística 9,03
Skinceuticals Higiene & Cosméticos 9,03
99 Taxi Serviços Digitais 9,02
Riachuelo Varejo – Vestuário e Moda 9,02
Ultrafarma Varejo – Farmácias e Perfumarias 9,02
Nubank Bancos e Serviços Financeiros 9,02
Chili Beans Varejo – Óticas, Jóias e Adereços 9,01
Caixa Bancos e Serviços Financeiros 9,01
Whirlpool Bens de Consumo Duráveis 9,01
Dr Consulta Saúde 9,01
Natura Higiene & Cosméticos 9,01
Youse Seguros & Previdência 9
Osklen Varejo – Vestuário e Moda 8,99
Ipiranga Distribuição de Combustíveis 8,99
Coca-Cola Alimentos & Bebidas 8,99
Claro Mídia & Telecom 8,98
Multiplus Fidelidade 8,97
Wine.com.br Varejo – Varejo Online 8,97
Carmen Steffens Varejo – Vestuário e Moda 8,95
3 Corações Alimentos & Bebidas 8,93
Easy Taxi Serviços Digitais 8,93
Pizza Hut Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,93
Banco do Brasil Bancos e Serviços Financeiros 8,91
Vigor Alimentos & Bebidas 8,91
Vero Latte Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,91
Urban Remedy Alimentos & Bebidas 8,89
Miss Pink Higiene & Cosméticos 8,86
Madero Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,86
Bullguer Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,85
Reserva Varejo – Vestuário e Moda 8,84
Schutz Varejo – Vestuário e Moda 8,82
Cabana Burger Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,82

Sobre a DOM Strategy Partners
A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.

Informações para imprensa:
IMAGE Comunicação Fone: (11) 5072-9960

Equipe de atendimento Grupo ECC – DOM Strategy Partners:
Dani Portela (MTB 30377)
[email protected]
Celular: (11) 9 8162-9833

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