Informe aqui

Capgemini anuncia novo VP para Manufatura e Telecom no Brasil

Giulio Salomone traz vasta experiência internacional em cargos de liderança, além de 10 anos em posições C-level no Brasil

São Paulo, Brasil, 30 de outubro de 2018 –A Capgemini anuncia Giulio Salomone como seu novo Vice-Presidente da unidade de negócios de indústria e telecomunicações no Brasil e na Argentina.

“Giulio agrega grande valor para a nossa equipe devido à sua vasta experiência no desenvolvimento de negócios nacionais e internacionais, bem como seu histórico nas áreas de planejamento e operações em corporações inovadoras no Brasil e na Europa”, diz Maurizio Mondani, diretor geral da Capgemini no Brasil.

Salomone, que trabalhou por 20 anos no Grupo Fiat, tem 10 anos de experiência no país, em posições de liderança como CEO e COO de empresas de TI, serviços de tele-serviços e serviços como AlmaVivA e Contax. O executivo é formado em Direito Internacional pela Università Degli Studi di Torino e em Educação Executiva Empresarial pela Fiat School, ambas localizadas em Turim, na Itália, e chega à Capgemini após trabalhar como CEO da Fast Channel, uma empresa de soluções digitais.

“Estou muito feliz por poder contribuir como vice-presidente no Brasil e na Argentina para expandir nossos negócios em setores importantes da indústria para a Capgemini, incluindo telecomunicações e manufatura. A Capgemini é líder em transformação digital em todo o mundo e acredito que esse perfil, além da minha experiência profissional junto ao cliente e aos provedores de serviços, contribuirá para trabalhar com as melhores soluções da Capgemini para resolver os desafios de negócios dos atuais e futuros clientes “, conclui Salomone.

Biografia de Giulio Salomone:
Executivo com mais de 20 anos de carreira no Grupo Fiat – maior grupo industrial da Itália e um dos maiores do mundo, com operações em mais de 60 países presentes nos 5 continentes.
Experiência de 10 anos no Brasil na área de serviços, em grandes empresas multinacionais em soluções de TI, tele-service e BPO, atuando como CEO/COO. Nos últimos 15 anos participou de Comitês Executivos, Conselhos Administrativos em empresas como Grupo Fiat, Almaviva e Contax.
Com ampla experiência no desenvolvimento de negócios nacionais e internacionais, marketing, planejamento, qualidade e operações no Brasil e na Europa, e criação de empresas no setor de serviços e responsável por projetos de redesenho de estratégias de turnaround, reestruturação organizacional e go-to-market.

Nota para os jornalistas:
-Uma fotografia de alta resolução de Giulio Salomone está disponível mediante solicitação.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros.

Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.