book_icon

Acessoline, operadora regional de Santa Catarina, amplia backbone óptico no Paraná com solução compacta da Padtec

Expandir sua oferta de serviços e, com isso, sua base de clientes no sul do Brasil. Esse é o objetivo da Acessoline, provedora de serviços de telecomunicações, ao investir na extensão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) – que interligam cidades importantes do sudoeste do Paraná – até o estado Santa Catarina, utilizando soluções da geração de produtos compactos da Padtec.

Para Gilmar Balbinot, Diretor de Operações da Acessoline Telecom, essa expansão vai ao encontro do objetivo da provedora de aumentar expressivamente o número de clientes nos próximos anos. “A solução compacta DWDM da Padtec habilita nossa rede óptica para um alto tráfego de dados”, afirma. “A ampliação da nossa malha óptica, por meio dessa tecnologia, faz parte da estratégia de atender novos públicos e novas frentes de negócios, atendendo clientes que buscam uma experiência única em serviços de telecomunicações”, completa.

Para iluminar a nova rota da provedora, a Padtec forneceu transponders e amplificadores ópticos dessa geração, que inclui produtos com arquitetura mais compacta e menor consumo de energia. No total, são 480 quilômetros de redes ópticas iluminadas entre os municípios de Cascavel (interior do Paraná) e Chapecó (no sul de Santa Catarina).

Para Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec, o aumento da demanda por alta capacidade de transmissão de dados tem feito crescer consideravelmente os investimentos dos provedores de serviços – como a Acessoline – nessa geração de produtos compactos DWDM. “Alinhada às tendências da tecnologia nessa área, que unem elevado potencial de transmissão à ocupação reduzida de espaço e menor consumo de energia, a solução compacta da Padtec oferece aos nossos clientes uma eficiente combinação de custo e desempenho”, ressalta Sousa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.