Mais de um terço precisa de uma média de uma hora por dia para classificar seus e-mails.
Estudo da OTRS Group mostra que funcionários gastam uma grande parte do seu tempo de trabalho em atividades administrativas sem poder se dedicar às suas tarefas principais: 82% usam meia hora de trabalho do seu dia de trabalho para procurar as informações necessárias para realizar seu trabalho. Mais de 23% dos entrevistados precisam de mais de duas horas por dia. A pesquisa foi realizada entre 5 de junho e 5 de julho de 2018, com 500 profissionais da Alemanha, EUA e Brasil.
Especificamente, o e-mail parece distrair os funcionários de suas tarefas reais: mais de 32% indicam que precisam de uma média de uma hora por dia para classificar seus e-mails.
Os fatores mais difíceis são os seguintes:
– Por causa da quantidade de e-mail, outras tarefas são repetidamente repassadas ou mesmo esquecidas (28%);
– Demora muito tempo para encontrar um email para responder (26%);
– Os e-mails são enviados para muitos destinatários para os quais as informações não são relevantes (24%);
– Quando perguntados sobre o maior acidente relacionado em seu trabalho diário, a maior parte dos entrevistados (20%) confirmou que eles já haviam enviado um email para o destinatário ou grupo de destinatários errado.
Como o estudo também mostra, não é apenas o e-mail que pode custar muito tempo e evitar que os funcionários trabalhem com eficiência, mas também problemas de TI: mais de 22% indicam que perdem de uma a duas horas por dia devido a isso.
“Como mostra a pesquisa, os funcionários gastam muito tempo em tarefas administrativas, limitando sua produtividade em suas principais tarefas. Isso também tem um impacto negativo na satisfação dos funcionários ”, diz André Mindermann, CEO e co-fundador da OTRS AG. “É aí que os sistemas de tickets ajudam os funcionários de todos os setores a estruturar e priorizar os processos de comunicação para que permaneçam eficientes em seu campo de atuação.”
Mais informações sobre como a OTRS ajuda as empresas a economizar tempo e dinheiro em tarefas administrativas podem ser encontradas aqui.
Sobre OTRS AG
A OTRS AG é o fabricante e o maior fornecedor mundial da ferramenta de gerenciamento de serviços, que recebeu o selo de aprovação da SERVIEW CERTIFIED TOOL. OTRS oferece soluções flexíveis para gerenciamento de processos e comunicação para empresas de todos os tamanhos, de modo a economizar tempo e dinheiro. Entre seus clientes estão Lufthansa, Airbus, IBM, Porsche, Siemens, Bayer Pharma AG, BSI (Instituto Federal de Segurança em Tecnologia da Informação), Instituto Max Planck, Toyota, Huawei, Hapag Lloyd e Banco do Brasil. Mais de 170.000 empresas em todo o mundo usam o OTRS, incluindo mais de 40% das empresas do DAX 30. OTRS está disponível em 38 idiomas. A empresa consiste em OTRS AG e suas seis subsidiárias OTRS Inc. (EUA), OTRS S.A. de C.V. (México), OTRS Asia Pte. Ltd. (Cingapura), OTRS Asia Ltd. (Hong Kong), OTRS do Brasil Soluções Ltda. (Brasil) e OTRS Magyarország Kft. (Hungria). A OTRS AG está listada no quadro básico da Bolsa de Valores de Frankfurt.
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