book_icon

Ferramenta de inteligência grava e transcreve áudios corrigindo erros

Personagem comum em séries e filmes policiais, a presença do escrivão é recorrente ao auxiliar na elaboração de documentos com base em testemunhos orais, por exemplo. Na vida real, para facilitar essa e outras ações feitas por esse agente dos segmentos do judiciário e da polícia, organizações adotam tecnologias para aumentar sua produtividade e eficiência. O Textoar, solução de speech-to-text (STT) da Dígitro Tecnologia, empresa com mais de 40 anos de know-how no desenvolvimento de soluções para inteligência e comunicação corporativa, capta as informações de áudio e as transcreve simultaneamente. Porém, diferente de outras tecnologias semelhantes, já possui pré-cadastrado no sistema uma infinidade de termos, facilitando o preenchimento automático e corrigindo eventuais erros, preservando a precisão das informações.

O Textoar aumenta a produtividade na transcrição de áudios e foi desenvolvido com foco nos processos de audiência pública, sessões legislativas, coleta de depoimentos, audiências de conciliação, instrução processual, dentre outros. Mas, por ser uma ferramenta multiuso, pode ser aplicada em diferentes funções e modalidades de negócio, incluindo a área privada. Por exemplo, pode ser usado em um escritório de advocacia e assessoria de imprensa, para transcrever depoimentos e mensagens.

Sua infraestrutura suporta a coleta e gravação de áudio, transcrição automática, edição do texto e catalogação dos arquivos de áudio e da transcrição. Pelo fato de a Dígitro Tecnologia ser uma empresa 100% brasileira, a solução de STT foi criada pensando no mercado nacional, mas também pode ser adequada a outros mercados, inclusive o internacional.

Audição individualizada por interlocutor — Um dos diferenciais do Textoar é a exatidão na audição individualizada por interlocutor. Por exemplo, durante uma audiência com oito participantes, a ferramenta possibilita tratar cada canal de áudio de cada um dos falantes de forma individualizada, otimizando eventuais necessidades de correção. Também permite a sincronia entre áudio e palavras transcritas. É possível escolher um trecho do texto e o Textoar indica no áudio onde o mesmo trecho foi falado; o inverso também se aplica: caso seja selecionado um trecho do áudio, o Textoar destaca a parte equivalente na transcrição. Por ser modular e versátil, possui uma versão equipada com os hardwares necessários, tanto na versão portátil (maleta) quanto na versão fixa (instalada localmente na organização.

O Textoar é embarcável em outras tecnologias, de acordo com as necessidades do cliente. Fornece maior produtividade, preservando o áudio original — o que gera confiabilidade no processo de transcrição. “A ferramenta pode ser utilizada pela iniciativa privada, como empresas de advocacia, na transcrição de audiências, reuniões, depoimentos, que podem servir de anexo aos processos jurídicos. Mas não apenas nesse segmento, como naqueles que lidam com uma alta quantidade de calls e reuniões, setores que fazem um extenso número de entrevistas, entre outros”, afirma Octávio Carradore, Diretor Comercial da Dígitro Tecnologia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento