book_icon

Com Amplis Smart, da Totvs, Intrader chega a R$ 7 bi em fundos administrados

São Paulo, outubro de 2018 – A Intrader, consolidada como a 8ª instituição financeira independente do Brasil em administração fiduciária, tem a inovação tecnológica como um dos pilares da sua atuação. Foi a primeira, por exemplo, a adotar a solução de gestão de fundos Amplis Smart em nuvem, da TOTVS, em meados de 2014. Desde então, a distribuidora cresceu e se consolidou no mercado, saindo de 1 fundo de investimento à época para 120 atualmente, administrando R$ 7 bilhões em ativos.

A gestão dos ativos é realizada na íntegra pela plataforma, desde o cadastro dos clientes e os lançamentos diários de pagamentos até o cálculo mensal das cotas dos fundos, que são dados que precisam ser registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “Essa parceria nos conferiu agilidade e ao mesmo tempo segurança, por ser uma solução sofisticada e de uma empresa reconhecida pelo mercado. Permitiu, por exemplo, que a InTrader focasse essencialmente no seu core business, que é gerar resultados para os seus clientes”, afirma Edson Hydalgo Junior, commercial officer da Intrader.

Com essa facilidade, a empresa conseguiu agregar mais serviços, internalizando a administração de fundos FIDC, FIP, FII e FI 555, antes controlados por uma empresa terceirizada, e começasse a trabalhar com custódia, além da oferta de outros produtos, explica Hydalgo Junior. “Ao longo desse período, por exemplo, nós entramos na área de FIDC multi cedente e multi sacado, e a solução da Amplis foi essencial nesse processo, nos ajudando a chegar ao top 4 entre as empresas administradores de FIDC no país”.

De acordo com a TOTVS, a solução Amplis tem registrado um grande crescimento, especialmente nesse cenário desafiador da transformação digital do mercado financeiro. “Entendemos profundamente as necessidades dos nossos clientes, temos investido em soluções simples e ágeis que suportem a transformação digital do segmento, e tudo isso nos consolida como o parceiro ideal para a digitalização dos negócios”, afirma David Terra, diretor do Segmento de Financial Services da TOTVS.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.