book_icon

Aplicativos mobile e People Analytics são algumas das novidades da LG lugar de gente no CONARH

Aplicativos mobile e People Analytics são algumas das novidades
da LG lugar de gente no CONARH

A LG lugar de gente, maior empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia para RH do país, estará no 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) para mostrar as principais tendências em tecnologia aplicada à gestão de pessoas, dentre elas, seus aplicativos mobile para autoatendimento de RH, marcação de ponto e feedback contínuo, além de sua solução de People Analytics.

No estande da empresa, localizado em frente à Arena Gympass e ao Auditório Livelo, os visitantes poderão conhecer as novidades da plataforma Suíte Gen.te, participar de minipalestras e discutir com especialistas da empresa os benefícios da tecnologia para a produtividade do RH. O CONARH será realizado no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), entre os dias 14 e 16 de agosto.

“Vivemos um momento desafiador nas empresas. O ingresso de novas gerações no mercado de trabalho e os novos modelos de negócio vêm exigindo agilidade nas decisões, cada vez mais respaldadas pela tecnologia”, avalia a Presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça.

Para ela, estar no CONARH é uma oportunidade de compartilhar os rumos da chamada “Revolução do RH” com os principais gestores de pessoas de todo o país. Foi no CONARH, em 2016, que a empresa lançou a mais completa plataforma em nuvem para gestão de RH, a Suíte Gen.te. “A cada ano, mais funcionalidades são integradas à plataforma, para atender as transformações e novas necessidades das companhias”, comenta Daniela.

RH cada vez mais mobile

Entre os destaques deste ano que serão apresentados na feira, estão os aplicativos mobile para diversos processos de gestão de RH. A LG lugar de gente oferece essa opção integrada à Suíte Gen.te. Segundo Daniela, “como as pessoas estão mais do que habituadas a fazer todo tipo de interação em seus aparelhos móveis, os aplicativos mobile da Suíte Gen.te promovem essa mesma interação com a qual elas já estão acostumadas, trazendo para dentro das empresas o uso de tecnologia moderna e atualizada, garantindo o envolvimento dos colaboradores e consequentemente aumentado a produtividade”.

No estande, os visitantes poderão interagir com o Gen.te Mobile, com o Ponto Gen.te e com o Feedback Gen.te. Lançado recentemente, esse último foi desenvolvido para instrumentalizar e apoiar a implantação de uma cultura de feedback orgânico e contínuo nas empresas. “Essa é, hoje, uma das principais tendências em gestão de pessoas, não apenas porque atende as novas demandas de avaliação em tempo real, mas também porque agiliza a tomada de ações corretivas e promove o aprendizado constante, complementando o processo de avaliação de desempenho”, finaliza Daniela. Além da experiência com o aplicativo, os visitantes contarão também com palestras sobre o tema mobile: “Feedback Contínuo – o que é e como usar?” e “Aplicativos Mobile para RH” (programação abaixo).

Falando em experiências, os visitantes também poderão vivenciar um processo de onboarding, com óculos de realidade virtual, em um vídeo 360 graus que fará um tour pela sede da LG lugar de gente. A ideia é mostrar como o processo de ambientação de novos colaboradores nas empresas pode fugir do tradicional e encantar os recém-chegados usando tecnologia e criatividade.

PALESTRAS

Além de minipalestras que serão realizadas no estande, a LG lugar de gente estará presente na programação oficial do CONARH.
No dia 15 de agosto, às 18h15, o Gerente de Treinamento Comercial para América do Sul da Monsanto, Rodrigo Naves, vai apresentar um case sobre a parceria com a LG lugar de gente no painel “Transformação digital: experiências e desafios na implantação de plataformas e-learning”.

MINIPALESTRAS NO ESTANDE – PROGRAMAÇÃO

14/08 – terça-feira
14h – Aplicativos mobile para RH
16h – Feedback contínuo: o que é e como usar?
18h – Tendências em Recrutamento e Seleção

15/08 – quarta-feira
11h – RH digital como propulsor da produtividade
14h – Aplicativos mobile para RH
16h – Feedback contínuo: o que é e como usar?
18h – Tendências em Recrutamento e Seleção

16/08 – quinta-feira
11h – Transforme seu RH e potencialize resultados com a nuvem
14h – People Analytics

Sobre a LG lugar de gente

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para RH. Com sede em Goiás e atuação em todo território nacional, possui cerca de 900 clientes que inclui nomes como Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. Atuando de modo consultivo e comprometido com a realidade de cada cliente, oferece uma solução completa e integrada para gestão do capital humano, que reúne as mais novas tecnologias do mercado e atende todas as necessidades do RH. Tendo uma história marcada por inovações, a LG lugar de gente aplicou mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma nova suíte de produtos, lançando em 2016 a Suíte Gen.te nuvem: a primeira e mais completa plataforma em nuvem para gestão de pessoas do Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.