book_icon

UOL DIVEO promove webinário para preparar varejistas ao aumento de tráfego on-line em datas como Black Friday e Natal

Marcado para o próximo dia 23 de outubro, das 11h às 12h, webinário orienta profissionais de e-commerce para evitarem problemas durante os picos de vendas

O UOL DIVEO, empresa de outsourcing de TI que oferece diversos serviços para aprimorar sites de e-commerce, promove, no próximo dia 23 de outubro, o webinário “Smart Business Varejo: Como Preparar Seu E-commerce para as Vendas de Final de Ano”, voltado a orientar varejistas a oferecerem os melhores serviços on-line e se estruturarem para aumentar vendas no final do ano, período no qual datas como a Black Friday e o Natal geram grande tráfego às páginas e podem ocasionar problemas capazes de frustrar a experiência do consumidor e prejudicar a reputação do vendedor. O evento está marcado das 11h às 12h, e inscrições podem ser feitas pelo link: http://materiais.uoldiveo.com.br/blackfriday

Abordando questões como segurança, aumento de tráfego, aumento do volume de pagamentos e navegabilidade, o webinário será mediado por Adriele Marchesini, jornalista especializada em TI, que entrevistará Denis Souza, analista sênior de produto do UOL DIVEO, e Edison Schaeffer Junior, especialista em e-commerce na Compasso Tecnologia. O objetivo é apresentar planos para que, com antecedência, varejistas se preparem para o alto volume esperado na Black Friday (23 de novembro) e Natal (25 de dezembro), ambos com picos que se iniciam semanas antes.

“É muito comum que clientes enfrentem filas virtuais nas lojas durante a Black Friday, por falta de preparo do e-commerce. É fundamental que o varejista prepare a infraestrutura tecnológica com antecedência. Mas vale salientar que o planejamento deve ir além de testar a capacidade dos sites em suportar altas demandas e outras questões técnicas. Existem outros fatores, como checar a logística e a estratégia de vendas. Por exemplo, no caso da “Black Friday” diluindo as promoções ao longo de uma semana – com uma ‘Black Week’ – é possível atrair clientes mais dias para o seu site. O webinário trará todos esses conceitos necessários para que o varejista tenha sucesso nas vendas de fim de ano”, comenta Alexis Rockenbach, Head de Inovação do UOL DIVEO.

Além de disponibilizar um vasto portfólio desenvolvido para aprimorar sites de e-commerce, o UOL DIVEO organizou, recentemente, diversas iniciativas de estímulo ao varejo, incluindo eventos com palestrantes, a criação de uma check list para varejistas no Black Friday e a criação do website www.varejo.uoldiveo.com.br, que oferece uma série de funcionalidades para orientar interessados pelas transformações digitais do mercado varejista. Além do rico conteúdo sobre as soluções tecnológicas disponíveis – com dicas e guias passo-a-passo -, o site oferece um teste exclusivo no qual é possível que qualquer varejista compare seu negócio com as grandes redes mundiais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.