Além disso, empresa reduziu o tempo de geração da folha de pagamento
de três dias para apenas uma hora
Especializado na fabricação de queijos, desde 1993, e localizado em Jaraguá (GO), o Laticínios Fleury estava gerindo o negócio com um ERP que não atendia mais às suas necessidades, que foram evoluindo e ficando cada vez mais complexas com o crescimento da empresa. Por isso, decidiu apostar no sistema integrado e web da Sankhya.
“O sistema anterior não era integrado e não apresentava dados confiáveis. Já a solução da Sankhya é moderna, totalmente integrada e tem nos ajudado a inovar e otimizar diversos processos”, diz Arnaldo Fleury, diretor do Laticínios Fleury. Como exemplo, ele cita a área de centro de custos. “Conseguimos agora ter fácil acesso aos números reais e atualizados, o que faz toda a diferença para ter uma visão mais ampla e transparente do negócio”.
Com a Sankhya, o estoque, que antes era controlado manualmente, passou a ser gerido de forma automática. “Isso nos permite controlar o estoque da matéria-prima que temos disponível, e saber se o que estamos faturando está em harmonia com a matéria-prima”. O executivo comenta outra área impactada, a de Recursos Humanos. “A folha de pagamento era feita manualmente e esse processo demorava três dias, agora, é feito em apenas uma hora”.
Em breve, os gestores do Laticínios Fleury poderão ter as informações do negócio também disponíveis via celular. “Essa mobilidade permitida pela tecnologia de ponta da Sankhya vai colocar a empresa mais próxima dos tomadores de decisão, independentemente do dia, local e hora, ou seja, teremos acesso ao desempenho das áreas em tempo real de qualquer lugar e a qualquer momento, de maneira simples e prática”.
Ruyter Oliveira, gerente administrativo do Laticínios Fleury, cita como diferencial da Sankhya, a Universidade Corporativa, que disponibiliza para os clientes cursos presenciais e à distância sobre o uso do software e também sobre a aplicação dos conceitos da administração no negócio. “A Universidade nos mostrou como gerir melhor os processos gerenciais”.
Para o futuro, ele acredita que a parceria será fundamental para dar continuidade ao ritmo de crescimento da empresa. “Certamente, ao organizar nossos processos, a Sankhya nos trará mais lucro, contribuindo para nosso crescimento” afirma o gerente.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo