book_icon

Kaspersky Web Traffic Security reduz os riscos online em redes corporativas

Kaspersky Web Traffic Security reduz os riscos online em redes corporativas

Novo aplicativo da Kaspersky Lab bloqueia ameaças no ponto em que tentam invadir a rede e antes que possam alcançar os dispositivos dos funcionários

São Paulo, 08 de outubro de 2018 – Em 2017, quase um terço dos usuários de rede – incluindo redes corporativas – foi atacado por ameaças na web. E não é surpresa que 50% das empresas tenham dificuldades para reduzir ações perigosas realizadas pelos funcionários no ambiente online . Para ajudar nisso, a Kaspersky Lab acaba de adicionar um novo aplicativo à sua solução corporativa, o Kaspersky Web Traffic Security, que reforça os gateways com o intuito de proteger os funcionários de todos os tipos de ataques de rede, reduzindo os riscos e aliviando a responsabilidade sobre a equipe de suporte técnico.

Seja por acaso ou intencionalmente, os funcionários podem colocar as redes e dados sigilosos corporativos em risco. Sendo assim, as empresas podem combater o risco humano, não apenas educando seus funcionários, mas implementando políticas rígidas de segurança e complementando a proteção de endpoints com uma defesa de primeira linha. O Kaspersky Web Traffic Security adiciona mais uma camada de atenuação de riscos, pois bloqueia as ameaças no ponto em que tentam invadir a rede e antes que possam alcançar os dispositivos dos funcionários.

Esta proteção tem ainda um eficiente mecanismo antimalware baseado em Machine Learning e presente em diferentes camadas. Além disso, com um mecanismo antiphishing que tem tecnologias baseadas em Deep Learning, o aplicativo ajuda a reduzir os riscos associados a ações perigosas, como clicar em links maliciosos, assim como ações potencialmente nocivas, como abrir páginas web não confiáveis. A nova aplicação também filtra o conteúdo de entrada e de saída, o que reduz o risco de infecção e vazamento de dados, ou seja, evitando que dados corporativos sejam carregados em nuvens públicas. O recurso de controle web também ajuda a gerenciar quais recursos online os funcionários têm permissão para acessar.

Para melhorar ainda mais as taxas de detecção, o Kaspersky Web Traffic Security usa a inteligência de ameaças global em nuvem, incluindo dados de reputação sobre arquivos, URLs e endereços IP da Kaspersky Security Network e dados exclusivos adquiridos durante a pesquisa dos especialistas.

“A engenharia social é uma das principais técnicas usadas pelos atacantes ao tentar invadir o perímetro corporativo. O Kaspersky Web Traffic Security foi projetado para reduzir este risco, assim como aliviar a pressão sobre a equipe de suporte de TI, que precisa resolver problemas decorrentes de atividades online inadequadas de outros funcionários. O aplicativo incrementa as defesas corporativas, fornecendo um mecanismo de cibersegurança da próxima geração comprovado que, indiscutivelmente, apresenta os menores índices de falsos positivos e as maiores taxas de detecção do mercado, regulamentando o uso da Internet em um único aplicativo”, comenta Roberto Rebouças, diretor executivo da Kaspersky Lab no Brasil.

Além de proteção, o Kaspersky Web Traffic Security fornece às empresas funcionalidades aprimoradas de gerenciamento, como:
• Uma interface gráfica do usuário, usada para o gerenciamento e monitoramento da segurança de gateways baseada em eventos;
• Integração com SIEMs para adicionar o contexto de segurança do gateway à visualização de eventos de segurança em toda a infraestrutura;
• Gerenciamento de vários nós, que permite lidar com cargas mais pesadas e trabalhar facilmente com infraestruturas distribuídas;
• Modo multi-tenant especial para MSPs e empresas diversas, que permite atribuir espaços de trabalho dedicados aos vários clientes ou projetos/escritórios e gerenciá-los separadamente;
• Controle de acesso baseado em funções, que possibilita a gestão dos níveis de acesso dos administradores de segurança que têm responsabilidades diferentes.

O Kaspersky Web Traffic Security faz parte do Kaspersky Internet Gateway Security. Mais informações sobre o aplicativo estão disponíveis aqui: https://www.kaspersky.com.br/small-to-medium-business-security/internet-gateway.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.