book_icon

“16 milhões de brasileiros terão suas carreiras impactadas com automação e inteligência artificial até 2030”, diz porta-voz da Udacity, Renata Zacarias, durante Ebanx Summit 2018

Curitiba – 3 de outubro de 2018 – A capital do Paraná virou um importante espaço para um debate de alto nível sobre o cenário de negócios da América Latina. O EBANX Summit 2018 reúne alguns dos maiores especialistas do mercado para falar sobre economia, logística, consumo e oportunidades para empresas globais em toda a América Latina. Além disso, reúne alguns dos principais players de digital commerce do mundo, que estão no evento para debater sobre o mercado na região.

Na tarde desta terça, 2, Renata Zacarias, head de crescimento Brasil da Udacity, falou sobre os desafios e oportunidades no universo da educação. Em palestra, ela comentou que no mercado de educação ainda não existiu uma tecnologia disruptiva e expôs alguns desafios e oportunidades existentes nesse nicho. Segundo ela, em cerca de 10 anos haverá uma forte inserção de inteligência artificial no mercado. “16 milhões de brasileiros serão impactados com automação e inteligência artificial até 2030”, revelou.

Renata contextualiza que menos de 30% dos cartões de crédito brasileiros são internacionais, menos de 3% da população brasileira fala inglês fluente e revela que na realidade do e-learning brasileiro boa parte dos limites em cartão de crédito são usados em educação. “A maior parte das pessoas precisa comprometer seu limite do cartão de crédito para estudar”, explica.

Mercado em ascensão

Zacarias finalizou a palestra apresentando um dado que pode mudar a realidade do e-learning no Brasil. Ela aponta que 63% das empresas com 10 ou mais funcionários não conseguem preencher posições que requerem profissionais qualificados e que o e-learning é a saída para esse desafio. “Escolhemos o EBANX, para ampliar a educação no Brasil”, anunciou.

Por não exigir que seus consumidores brasileiros tenham um cartão de crédito internacional, e com soluções de pagamentos locais, a Udacity promove acesso ao e-learning a um público cada vez maior no país.

Sobre o EBANX Summit 2018
Para oferecer um deep dive no cenário de negócios na América Latina, o EBANX Summit 2018 reúne em Curitiba (PR), nos dias 2 e 3 de outubro, especialistas nas mais diversas áreas do mercado e executivos dos mais importantes digital commerces do mundo. Empresas globais como Pipedrive, Udacity, Xsolla, Wish e Light in the Box estão presentes no evento, que é realizado pelo EBANX. Para mais informação: https://summit.ebanx.com/.

Sobre o EBANX
O EBANX é uma fintech global fundada em 2012 em Curitiba para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Com soluções tecnológicas, o EBANX já permitiu que mais de 40 milhões de latino-americanos comprassem em sites internacionais e mais de 500 lojas online de todo o mundo pudessem chegar a todos os seus consumidores na região. Hoje, o EBANX possui escritórios no Brasil, Uruguai, Cidade do México e Inglaterra; tem equipes nos Estados Unidos e em países da Ásia; e operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru e Equador. Para mais informações, visite https://www.ebanx.com/br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.