book_icon

Zenvia realiza roadshows pelo país para divulgar programa de certificação em chatbots

Zenvia realiza roadshows pelo país para divulgar programa de certificação em chatbots

Objetivo é visitar cinco capitais brasileiras até o final do ano

São Paulo, outubro de 2018 – Até dezembro, a Zenvia – empresa líder brasileira em mensagens e chatbots – pretende passar por cinco capitais do País para divulgar o Programa de Certificação em chatbots. O curso não exigirá conhecimentos técnicos, pois tem o objetivo de disseminar o uso da tecnologia para aplicação em todos os modelos de negócios, e com o máximo potencial.

Cada cidade que receber a visita da companhia terá a oportunidade de participar de workshop gratuito de um dia para entender melhor o universo conversacional e como os chatbots estão conectados a esse futuro. Os treinamentos darão pistas de como será o Programa de Certificação, que está previsto para começar em 2019.

“O mercado percebe a relevância e a necessidade de aplicar chatbots em suas estratégias, mas ainda falta conhecimento e treinamento para atuar de forma mais efetiva com essa tecnologia. Assumimos essa missão de educar o mercado”, aponta Gabriela Vargas, diretora de Marketing e Produtos na Zenvia.

A escolha das cidades que receberão os roadshows e o horário dos workshops serão definidos com base em pesquisa disponível na página da Zenvia até 5 de outubro. Após a data, informações sobre os workshops poderão ser acompanhadas no blog da empresa e nas páginas oficiais da marca no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Educação do mercado

O Programa de Certificação em Chatbots da Zenvia permitirá que equipes multidisciplinares, empresas e outros interessados na tecnologia conheçam história, conceitos, tipos, casos de uso e detalhes sobre inteligência artificial aplicados aos chatbots, para que os robôs de conversação possam ser utilizados nas estratégias de negócio.

O curso terá três níveis de formação:

Chatbot Consultant: visa formar consultores capazes de identificar as dores das empresas e de seus consumidores, bem como de encontrar soluções ágeis e personalizadas para resolvê-las, a partir da criação de chatbots.

Chatbot Designer: a formação proporcionará aprendizado sobre design de conversas, desenvolvimento de personalidade do chatbot e melhores práticas para construção de fluxos.

Chatbot Manager: o aluno aprenderá a gerenciar, acompanhar e maximizar continuamente os resultados dos chatbots construídos, com evolução e aprendizado em relação às conversas geradas.

Para se tornar um especialista em chatbots é preciso cursar os três módulos. Mas também é possível fazer uma ou duas capacitações, conforme a necessidade.

“Esperamos que o uso de chatbots seja democratizado e que mais e mais empresas e profissionais liberais consigam implantar chatbots e o modelo conversacional em suas ações e atendimentos, simplificando a relação com seus clientes”, resume Gabriela.

Sobre a Zenvia

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile

RMA Comunicação

Pâmela Lee ([email protected]) – (11) 2244.5945

Giselli Boldrin ([email protected]) – (11) 2244.5998

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.