Zenvia realiza roadshows pelo país para divulgar programa de certificação em chatbots
Objetivo é visitar cinco capitais brasileiras até o final do ano
São Paulo, outubro de 2018 – Até dezembro, a Zenvia – empresa líder brasileira em mensagens e chatbots – pretende passar por cinco capitais do País para divulgar o Programa de Certificação em chatbots. O curso não exigirá conhecimentos técnicos, pois tem o objetivo de disseminar o uso da tecnologia para aplicação em todos os modelos de negócios, e com o máximo potencial.
Cada cidade que receber a visita da companhia terá a oportunidade de participar de workshop gratuito de um dia para entender melhor o universo conversacional e como os chatbots estão conectados a esse futuro. Os treinamentos darão pistas de como será o Programa de Certificação, que está previsto para começar em 2019.
“O mercado percebe a relevância e a necessidade de aplicar chatbots em suas estratégias, mas ainda falta conhecimento e treinamento para atuar de forma mais efetiva com essa tecnologia. Assumimos essa missão de educar o mercado”, aponta Gabriela Vargas, diretora de Marketing e Produtos na Zenvia.
A escolha das cidades que receberão os roadshows e o horário dos workshops serão definidos com base em pesquisa disponível na página da Zenvia até 5 de outubro. Após a data, informações sobre os workshops poderão ser acompanhadas no blog da empresa e nas páginas oficiais da marca no Facebook, Twitter e LinkedIn.
Educação do mercado
O Programa de Certificação em Chatbots da Zenvia permitirá que equipes multidisciplinares, empresas e outros interessados na tecnologia conheçam história, conceitos, tipos, casos de uso e detalhes sobre inteligência artificial aplicados aos chatbots, para que os robôs de conversação possam ser utilizados nas estratégias de negócio.
O curso terá três níveis de formação:
Chatbot Consultant: visa formar consultores capazes de identificar as dores das empresas e de seus consumidores, bem como de encontrar soluções ágeis e personalizadas para resolvê-las, a partir da criação de chatbots.
Chatbot Designer: a formação proporcionará aprendizado sobre design de conversas, desenvolvimento de personalidade do chatbot e melhores práticas para construção de fluxos.
Chatbot Manager: o aluno aprenderá a gerenciar, acompanhar e maximizar continuamente os resultados dos chatbots construídos, com evolução e aprendizado em relação às conversas geradas.
Para se tornar um especialista em chatbots é preciso cursar os três módulos. Mas também é possível fazer uma ou duas capacitações, conforme a necessidade.
“Esperamos que o uso de chatbots seja democratizado e que mais e mais empresas e profissionais liberais consigam implantar chatbots e o modelo conversacional em suas ações e atendimentos, simplificando a relação com seus clientes”, resume Gabriela.
Sobre a Zenvia
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile
RMA Comunicação
Pâmela Lee ([email protected]) – (11) 2244.5945
Giselli Boldrin ([email protected]) – (11) 2244.5998
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo